Figueirense tem jogador expulso, perde e é eliminado na Sul-Americana pelo Flamengo - Esportes - Santa

Adeus31/08/2016 | 23h41Atualizada em 31/08/2016 | 23h58

Figueirense tem jogador expulso, perde e é eliminado na Sul-Americana pelo Flamengo

Rafael Silva foi expulso ainda na primeira etapa do jogo

Figueirense tem jogador expulso, perde e é eliminado na Sul-Americana pelo Flamengo VANDERLEI ALMEIDA/AFP
Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP

Decepção, essa é a única palavra para descrever o jogo do Figueirense contra o Flamengo, na Copa Sul-Americana. O Furacão estava com a vaga nas oitavas de final garantida até os 26 minutos do segundo tempo, quando Fernandinho marcou o terceiro gol do Mengo e garantiu a vitória do clube carioca por 3 a 1, placar que classifica o Rubro-Negro e adia mais uma vez o sonho do Alvinegro de jogar sua primeira partida fora do Brasil. 

Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Leia outras notícias do Figueirense

A eliminação foi dolorida porque o Figueira abriu o placar, logo aos cinco minutos de jogo, com Rafael Silva. Uma vantagem incrível para quem tinha vencido o primeiro jogo por 4 a 2. Porém, o atacante que parecia ser o herói da noite se transformou em vilão.

Na comemoração tentou tirar a camisa e recebeu cartão amarelo. Mais tarde, quando o Mengo já tinha virado o jogo, fez uma falta violenta e foi expulso. Com um jogador a menos, a missão alvinegra ficou ainda mais complicada.

Antes da expulsão, o Flamengo tinha virado o jogo com dois golaços. Primeiro, aos 13 minutos do primeiro tempo, Everton invadiu a área pela esquerda e encobriu o goleiro Gatito Fernández.

Depois, aos 25, o lateral-esquerdo Jorge mostrou muita habilidade ao driblar Ferrugem e Marquinhos Pedroso e chutar de fora da área para marcar outro belo gol.

Com um atleta a menos, o técnico interino Tuca Guimarães apostou em um time mais recuado. A equipe estava bem postada defensivamente e Gatito fazendo grandes defesas. Porém, aos 26 minutos, Nirley e Ermel erraram na marcação e Fernandinho marcou o gol da classificação do time carioca.

Depois do tento, o Figueirense até tentou atacar, afinal mais um gol classificaria o time catarinense, no entanto foi o Mengo que teve as melhores oportunidades.

Eliminado, resta ao Furacão agora se garantir na Série A. Sábado, às 16h, enfrenta o Fluminense, em Édson Passos, no Rio de Janeiro. Se vencer deixa a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO (3)

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo (Alan Patrick), Willian Arão, Diego, Gabriel (Emerson Sheik), Everton (Fernandinho); Leandro Damião

Técnico: Zé Ricardo

FIGUEIRENSE (1)

Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley, Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Renato (Nirley), Ferrugem (Jefferson), Carlos Alberto (Ermel); Rafael Silva e Rafael Moura

Técnico interino: Tuca Guimarães

Gols: Rafael Silva (F), aos cinco, Everton (FL), aos 13, e Jorge (FL), aos 25 minutos do 1º tempo. Fernandinho (FL), aos 26 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Leandro Damião, Jorge, Gabriel e Willian Arão (FL); Carlos Alberto, Jackson Caucaia e Renato (F)
Cartão vermelho: Rafael Silva (F)
Arbitragem: Daniel Fedorczuk, auxiliado por Maurício Espinosa e Nicolas Taran (trio do Uruguai)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteRodrigo Faraco: a postura correta, mais uma vez, de Rafael Moura https://t.co/gkAhbaeoFe #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC começa a série na luta por vitórias improváveis https://t.co/r971u2O7R4 #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros