"Cada um tem que olhar para o seu umbigo e ver o que pode melhorar", diz zagueiro do Figueirense - Esportes - Santa

Cobrança12/09/2016 | 18h22Atualizada em 12/09/2016 | 18h25

"Cada um tem que olhar para o seu umbigo e ver o que pode melhorar", diz zagueiro do Figueirense

Werley avaliou partida contra o São Paulo, em que o Alvinegro saiu derrotado por 3 a 1 no domingo

"Cada um tem que olhar para o seu umbigo e ver o que pode melhorar", diz zagueiro do Figueirense Luiz Henrique/F.F.C / Divulgação
Foto: Luiz Henrique / F.F.C / Divulgação

A apresentação ruim do Figueirense diante do São Paulo no último domingo, no Morumbi, ainda não foi digerida pelos jogadores alvinegros. Após a partida, o técnico Tuca Guimarães reconheceu que o time não foi bem, que não conseguiu jogar. E nesta segunda-feira, o zagueiro Werley também fez uma avaliação bem crítica da atuação do time diante do Tricolor.

Leia outras notícias sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A

- Nesse momento a responsabilidade é de todo mundo, não somente dos mais experientes, mas dos mais jovens também. Mas temos que ter tranquilidade, conversar bastante, cada um olhar para o seu próprio umbigo e ver o que pode melhorar e depois temos que acertar os erros coletivamente. Fizemos alguns bons jogos e outros deixamos a desejar, como nesse jogo contra o São Paulo - disse Werley.

Apesar do resultado ruim, o grupo precisa se recuperar rápido porque nesta quarta-feira tem um importante duelo, contra o América-MG, às 19h15min, no Estádio Orlando Scarpelli. O Figueira precisa dos pontos para tentar deixar a zona de rebaixamento da competição.

- Esse jogo de quarta-feira é fundamental e temos que nos preparar bem para sairmos dessa situação. Não adianta a gente falar tantas coisas, o que temos que fazer é jogar futebol. A equipe está mais equlibrada tecnicamente, sabemos qual a função dentro de campo de cada um, mas individualmente cada um pode contribuir bastante para a equipe - completou o atleta.

Para este compromisso, o técnico Tuca Guimarães pode ficar sem Carlos Alberto e Rafael Moura. Segundo informações do repórter Fabiano Linhares, da CBN Diário, os dois atletas sentiram um desconforto na coxa e serão avaliados pelo departamento médico do clube para saber se terão ou não condições de jogo. 

Leia mais
"Não estivemos bem", reconhece técnico do Figueirense após derrota

Figueirense é derrotado pelo São Paulo e segue no Z-4 da Série A
Jogadores do Figueira reconhecem força do São Paulo, mas lamentam derrota


 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteEm jogo ruim, Chapecoense perde fora de casa para o Grêmio https://t.co/iVfv5otaZG #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAugusto Ittner: Blumenau vence e assume a liderança do Estadual de Basquete https://t.co/ERIBHXH9qn #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros