Catarinense conquista medalha de bronze na natação na Paraolimpíada - Esportes - Santa

Medalha!11/09/2016 | 16h40Atualizada em 11/09/2016 | 17h17

Catarinense conquista medalha de bronze na natação na Paraolimpíada

Natural de Brusque, Matheus Rheine de Souza, de 23 anos, nadou nos 400m livre na categoria S11

Catarinense conquista medalha de bronze na natação na Paraolimpíada Washington Alves/Divulgação,CPB
Foto: Washington Alves / Divulgação,CPB

O nadador catarinense Matheus Rheine de Souza conquistou na noite deste sábado a medalha de bronze na prova de 400m livre S11 (atletas cegos) na Paraolímpiada do Rio de Janeiro. Com o tempo de 4m41s05, o atleta ficou atrás dos americanos Bradley Snyder e Tharon Drake, que ficaram com o ouro e a prata, respectivamente. A conquista é inédita para o Brasil, que nunca havia subido ao pódio nessa categoria.

Leia mais notícias da Paraolimpíada

- Impossível descrever esse momento. Escutei muita gente gritar, deu vontade de chorar de alegria, por tudo e todos que me trouxeram até aqui, minha família, é o que me move e me faz ir adiante. Tudo valeu a pena, foi maravilhoso, de chorar de alegria - disse o atleta em entrevista ao SporTV.

Matheus tem 23 anos e é natural de Brusque. O catarinense volta a competir nesta segunda-feira, nos 50m livre, a partir das 10h25min, e na quinta, nos 100m livre, a partir das 10h47min.

Foto: Washington Alves / Divulgação,CPB

Até agora, o Brasil conquistou 21 medalhas na Rio 2016, sendo seis de ouro, nove de prata e seis de bronze. O país está na quinta colocação no quadro geral, atrás de China, Grã-Bretanha, Ucrânia e Estados Unidos.


 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteEscolas catarinenses estreiam nos Jogos Escolares da Juventude https://t.co/BRsaMhCKAV #LeiaNoSantahá 12 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCaio Júnior já projeta partida contra o Independiente, na Sul-Americana https://t.co/r0PDJ5RSpf #LeiaNoSantahá 12 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros