Com gols no finalzinho do jogo, Criciúma vence o Brasil de Pelotas  - Esportes - Santa

De virada16/09/2016 | 21h21Atualizada em 16/09/2016 | 21h38

Com gols no finalzinho do jogo, Criciúma vence o Brasil de Pelotas 

Tigre conquistou a segunda vitória seguida na Série B

Com gols no finalzinho do jogo, Criciúma vence o Brasil de Pelotas  Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas
Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil de Pelotas

O Criciúma está de volta na briga pelo acesso. Principalmente depois de ter derrotado de virada o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, fora de casa, adversário que está no G-4 e é um dos fortes candidatos por uma vaga na Série A. 

Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Leia mais notícias sobre o Criciúma
Confira a tabela da Série B

A vitória não foi tão vistosa como foi a goleada por 4 a 0 sobre o Oeste na última rodada, mas foi de igual importância.

Na verdade, a partida do Tigre foi truncada e com muitos erros, mas prevaleceu a vontade de vencer. O Brasil de Pelotas dominou o primeiro tempo e teve muitas chances de marcar. O jogo estava desenhado para o time gaúcho, porém no finzinho da primeira etapa Diogo Oliveira, ex-jogador do Criciúma, foi expulso após cometer falta no zagueiro Raphael Silva.

Com um homem a mais se imaginava que o Tigre controlaria a partida na segunda etapa, ainda mais quando o técnico Roberto Cavalo tirou o lateral-direito Paulo Cezar para colocar o atacante Adalgiso Pitbull. No entanto, foi o time da casa que abriu o placar.

Aos sete minutos Marlon, também ex-Tigre, cobrou falta na área e o zagueiro Cirilo marcou de cabeça. O gol desnorteou o Criciúma que ficou perdido em campo. Apesar de ter um homem a mais o time não conseguiu criar boas oportunidades.

Quem mudou o rumo do jogo foi Thiago Humberto. O meia entrou no jogo aos 30 minutos do segundo tempo e deu um ritmo melhor ao Tigre.

Aos 38 minutos, em jogada ensaiada de falta, Thiago Humberto chutou de muito longe e marcou um golaço para empatar.

Esse gol motivou a equipe catarinense que nos minutos finais foi só pressão, assim aos 42 minutos Thiago Humberto cruzou e Roberto empurrou a bola para o fundo do gol, para a alegria da torcida carvoeira.

Com o resultado, o Tigre vai para os 37 pontos e pelo menos nesta sexta-feira fica a só um ponto do G-4.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS (1)

Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo, Marlon; Leandro Leite, Washington (Marcos Paraná), Elias (Gustavo Papa), Diogo Oliveira; Ramon (Nathan)e Felipe Garcia

Técnico: Rogério Zimmermann

CRICIÚMA (2)

Luiz; Paulo Cezar (Adalgiso Pitbull), Raphael Silva, Diego Giaretta, Niltinho; Barreto, Felipe Guedes, Ricardinho, Caíque Valdívia (Thiago Humberto); Roberto e Jheimy (Bruno Baio)

Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Cirilo (B), aos sete, e Thiago Humberto (C), aos 38, e Roberto (C), aos 42 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Marlon (B); Luiz e Paulo Cezar (C)
Cartão vermelho: Diogo Oliveira (B)
Arbitragem: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Daiane Caroline Muniz dos Santos e Sérgio Alexandre da Silva (trio do MS)
Local: Estádio Bento Feitas, em Pelotas (RS)

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteEm briga direta pelo acesso, Criciúma quer buscar pontos contra o Bahia https://t.co/LZHgX9xQKH #LeiaNoSantahá 28 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteSeleção catarinense vence Brasileiro Junior de Natação pela primeira vez https://t.co/2aUdAh1rHC #LeiaNoSantahá 53 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros