Como ficou a situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo - Esportes - Santa

Tranquilo e favorável07/09/2016 | 08h56Atualizada em 07/09/2016 | 11h13

Como ficou a situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção está em uma condição confortável para se garantir no Mundial da Rússia e manter a escrita de disputar todas as edições da Copa

Como ficou a situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo VANDERLEI ALMEIDA,AFP/AFP
Neymar marcou o gol da vitória do Brasil sobre a Colômbia em Manaus Foto: VANDERLEI ALMEIDA,AFP / AFP

A chegada de Tite já fez efeito a curto prazo na Seleção Brasileira. Com vitórias sobre Equador e Colômbia em dois jogos, o Brasil voltou à zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

A Seleção Brasileira, que começou a rodada dupla em sexto lugar, já aparece em segundo, com 15 pontos — atrás apenas do Uruguai, que tem um ponto a mais. O Brasil está dois pontos à frente do Equador, quinto colocado — que hoje iria para a repescagem —, e tem três pontos a mais que o Paraguai, que está na sexta posição e estaria fora do Mundial.

Leia mais:

Veja como estão as Eliminatórias da Copa ao redor do mundo
Confira a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas
Tite comemora resultado, mas ressalta: "Tem que olhar o processo"

Nos próximos dois meses, as Eliminatórias sul-americanas terão mais quatro rodadas — duas em outubro e duas em novembro. O Brasil fecha o primeiro turno no dia 7 de outubro, na Arena das Dunas, contra a Bolívia.

A abertura do returno é no dia 11 de outubro, em Caracas, contra a Venezuela. Em novembro, os adversários são Argentina (dia 11, no Mineirão) e Peru (dia 15, em Lima).

Nas duas últimas edições das Eliminatórias sul-americanas com 10 times em formato de pontos corridos — para 2014, como o Brasil não participou, eram apenas nove seleções —, o quarto colocado terminou a competição com 28 pontos. Neste cenário, a Seleção precisaria de 13 pontos em 30 disputados para se classificar à Copa.

*ZHESPORTES


 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Dedico esse gol ao departamento médico do Avaí", diz Marquinhos https://t.co/HiovVehJFo #LeiaNoSantahá 49 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteRodrigo Faraco: jogo contra o Inter é para o Figueirense aproveitar as oportunidades https://t.co/P9VylrAkgV #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros