Criciúma quer buscar vitória fora de casa no clássico contra o Avaí - Esportes - Santa

duelo duro09/09/2016 | 17h38Atualizada em 09/09/2016 | 17h39

Criciúma quer buscar vitória fora de casa no clássico contra o Avaí

Equipe do técnico Roberto Cavalo está a sete pontos do G-4 e a quatro da zona de rebaixamento do campeonato

Criciúma quer buscar vitória fora de casa no clássico contra o Avaí Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br / Divulgação/Divulgação
Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

No último treino antes da partida contra o Avaí neste sábado, na Ressacada, o Criciúma treinou com dúvida no ataque. Niltinho pode entrar no lugar de Roberto, que está com desgaste muscular e pode ser poupado. No clássico, o técnico Roberto Cavalo sabe que precisa vencer, mas vai encontrar pela frente um time com semelhanças, inclusive na maneira de jogar ena posição na tabela.

Veja mais notícias sobre o Criciúma
Confira a tabela da Série B

— Nós analisamos bem o Avaí com a volta do Marquinhos,Rômulo e Coelho na frente, o esquema é meio parecido com o nosso, então a gentetrabalha muito no encaixe do adversário — explica o treinador do Tigre.

Na tabela da Série B, o Criciúma está em 9º com 31 pontos.Já o Leão se encontra na 12ª colocação, com 30 pontos. No retrospecto, o Tigre se deu melhor nas três partidas que jogou contra o time da capital, e em mais uma tarde de clássico precisa buscar pontos fora de casa.

— No momento do campeonato a gente teve altos e baixos, o segundo turno não está tão ruim porque buscamos vitória fora, tropeçamos em casa, mas está dentro do planejamento em termos de pontuação. Agora, nada melhor para você ter uma afirmação na competição do que uma vitória no clássico, principalmente fora de casa, dá credibilidade, confiança, e aumenta nossa pontuação na tabela — definiu.

Barreto, um dos homens de confiança de Cavalo, já está confirmado pela partida, e sabe da importância de vencer, principalmente no clássico. A estratégia é esperar o adversário, apostar nas jogadas de contra-ataque e não perder as oportunidades.

— Estar 120% é pouco, tem que ser 200%. Vamos aproveitar que a gente ganhou essas três partidos no ano contra o Avai, tentar fazer um grande jogo e sair com a vitória — resumiu o volante.

O Criciúma viaja na noite de hoje para Florianópolis, sem Raphael Silva, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Marlon está de voltada seleção brasileira, e volta à titularidade na lateral esquerda.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteRodrigo Faraco: a postura correta, mais uma vez, de Rafael Moura https://t.co/gkAhbaeoFe #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC começa a série na luta por vitórias improváveis https://t.co/r971u2O7R4 #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros