Criciúma tem confronto direto com o Bahia na luta pelo G-4 da Série B - Esportes - Santa

Duelo em Salvador30/09/2016 | 12h00Atualizada em 30/09/2016 | 12h00

Criciúma tem confronto direto com o Bahia na luta pelo G-4 da Série B

Equipes entram em campo nesta sexta-feira, às 19h15min, na Fonte Nova 

Criciúma tem confronto direto com o Bahia na luta pelo G-4 da Série B Arte/DC
Foto: Arte / DC

Criciúma e Bahia entram em campo para uma decisão na noite desta sexta-feira, às 19h15min, pela 28ª rodada da Série B. Com a mesma pontuação (40) e apenas uma posição de diferença na tabela de classificação (a equipe baiana é a sexta colocada, com melhor saldo de gols e o Tigre ocupa o sétimo lugar), os dois times lutam para ingressar no G-4 da competição. O Tigre está embalado, vem de três vitórias seguidas e, se passar pelo Bahia, conquista o quarto triunfo em jogos disputados longe do Heriberto Hülse. O adversário do Tricolor do Sul tem uma derrota, um empate e uma vitória nos últimos três jogos disputados.

Leia outras notícias sobre o Criciúma
Veja a tabela da Série B

Para este compromisso, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o atacante Niltinho, suspenso. em compensação, tem de volta o goleiro e capitão Luiz, que não atuou na rodada passada.

- Se analisar duas semanas atrás, a gente estava praticamente perto da zona do rebaixamento. Com três vitórias seguidas, a gente encostou no G-4. Claro que a dificuldade na Série B é muito grande. Agora é um jogo decisivo. Se não ter o resultado positivo, o sonho não acaba. A gente tem que buscar pontos fora. Os dois times estão com a mesma pontuação. Quem passar à frente, vai ter uma gordurinha para estar mais perto do G-4 - disse Luiz.

O defensor destacou o equilíbrio na competição, mas reforçou a qualidade do elenco do Tigre após as saídas de importantes jogadores, como Gustavo, por exemplo, que foi para o Corinthians.

- Tem que estar preparado. O Ezequiel saiu. O Gustavo, o próprio Roger. O elenco é grande, mas as peças de reposição precisam estar preparadas. Agora as coisas estão normalizando novamente. A gente está com um setor defensivo mais compacto e com velocidade lá na frente. Antes era mais bola no Gustavo. Agora não tem mais isso. E está aproveitando o que tem de bom no grupo. O futebol é muito disputado hoje - completou.

FICHA TÉCNICA

BAHIA
Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Allano e Hernane.

Técnico: Guto Ferreira

CRICIÚMA
Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira e Caique; Roberto e Jheimy

Técnico: Roberto Cavalo

Horário: 19h15min
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Edson Glicerio dos Santos e Fabio Faustino dos Santos (trio do ES)

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros