Em briga direta pelo acesso, Criciúma quer buscar pontos contra o Bahia - Esportes - Santa

Série B27/09/2016 | 18h46Atualizada em 28/09/2016 | 12h10

Em briga direta pelo acesso, Criciúma quer buscar pontos contra o Bahia

Seja com um empate ou com uma vitória, zagueiro Diego Giaretta não quer voltar para casa sem conseguir pontuar em Salvador

Em briga direta pelo acesso, Criciúma quer buscar pontos contra o Bahia Denis Oliveira / RBS TV/RBS TV
Foto: Denis Oliveira / RBS TV / RBS TV


Embalado com três vitórias seguidas na Série B do Brasileirão, o Criciúma trabalha esta semana de olho no Bahia. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em um confronto direto pelo G-4. Os dois times têm 40 pontos, dois a menos do que o quarto colocado na tabela, motivo suficiente para o jogo ser definitivo no futuro de ambos na competição.

Veja outras notícias sobre o Criciúma
Vaias da torcida entristecem atacante Bruno Baio, do Criciúma


— Sem dúvida é um confronto direto, se nós almejamos chegar entre os quatro no final do ano, esse confronto vai começar a decidir, podemos dizer assim. Até agora tudo que a gente fez foi reação, escapar do Z-4, dar a volta por cima, sair da situação incômoda que nos encontrávamos. Agora, sem dúvida alguma, depois dessas três vitorias dá um ânimo bom, já nos coloca na briga. É um jogo fora de casa com uma grande equipe, de muita técnica. É preciso tomar os cuidados necessários para fazer um bom jogo e sem dúvida alguma somar ponto — explicou o zagueiro Diego Giaretta.

Ele sabe que não vai ser fácil vencer o Bahia, e por isso valoriza qualquer ponto conquistado. Até um empate é visto com bons olhos, para manter a sequência na competição. As duas equipes se conhecem bem, e nessa altura do campeonato, já sabem o que fazer para tentar neutralizar os pontos fortes do adversário.

— A gente se conhece muito, o segundo turno é o mais difícil pois as equipes já se conhecem, independente se muda jogador, treinador, nós conhecemos, eles nos conhecem. É um time técnico, jogam bastante, e o professor Cavalo vai detalhar bem essa questão. Vamos explorar quando eles perdem a bola, marcando e explorando contra-ataques, e aproveitar sempre que tiver chance na velocidade do Roberto ou na bola parada — resumiu o zagueiro.

Para segurar o Bahia, não pode dar espaço e é preciso reforçar a marcação. Luiz está de volta no gol, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Giaretta conta com o entrosamento com Raphael Silva. Os dois jogam juntos desde o início do catarinense, e nos últimos três jogos, o Tigre só levou um gol.

— O básico é fazer o simples. Começando daí, defender literalmente, para depois quando tiver mais confiança partir para algo mais ousado, mas tem dado certo graças a Deus, o segredo é a conversa — enfatizou.

Sub-20 estreia pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, o Criciúma entra em campo contra o Grêmio, na estreia pela Copa do Brasil sub-20. A partida será às 15h no Heriberto Hülse, com entrada solidária. O torcedor deve acessar o estádio pelo portão 3 e fazer a doação de leite, azeite, açúcar ou farinha de trigo, que serão destinados à Associação Beneficente Abadeus.

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros