Estrela de Marquinhos brilha e meia garante vitória do Avaí na Ressacada - Esportes - Santa

Avaí em festa17/09/2016 | 18h06Atualizada em 18/09/2016 | 16h57

Estrela de Marquinhos brilha e meia garante vitória do Avaí na Ressacada

Jogador fez os passes para os gols de Romulo e Gabriel e ajudou o time na briga por uma vaga no G-4 da Série B 

Estrela de Marquinhos brilha e meia garante vitória do Avaí na Ressacada Leo Munhoz/Agência RBS
Foto: Leo Munhoz / Agência RBS

Quem tem estrela brilha até mesmo quando não está no auge da forma física. Assim é com o meia Marquinhos, doAvaí. Ele fez um primeiro tempo abaixo da média, até pelas condições físicas, já que ainda se recupera da cirurgia no joelho, mas é dos pés dele que saem as melhores jogadas do Leão. O time não ia bem diante do Bragantino e tentava se arrumar em campo, mas bastaram 10 minutos para o "Anjo Loiro" mostrar a sua qualidade e dar os passes que deram origem aos dois gols avaianos.

Leia outras notícias sobre o Avaí
Confira a tabela da Série B

Nas últimas partidas Marquinhos tem jogado aproximadamente os primeiros 45 minutos, mas contra o Bragantino permaneceu em campo até os 33 do segundo tempo. As melhores jogadas do time Azurra geralmente passam pelos pés do camisa 10 avaiano. Foi assim no primeiro gol marcado por Rômulo, com um lindo toque de cobertura aos 37 minutos do primeiro tempo.

E depois da rede balançar os jogadores do Avaí ganharam mais confiança e conseguiram produzir melhor que o adversário, que vinha forte na marcação e oferecia perigo. A estrela de Marquinhos brilhou novamente aos 45 do primeiro tempo e num passe açucarado deixou Gabriel na cara do gol para ampliar. O zagueiro havia entrado a pouco em campo, no lugar de Betão, que sentiu a coxa.

No segundo tempo o Leão voltou mais calmo e as jogadas fluíram naturalmente. A torcida se animou, fez festa e empurrou o time na tarde de Sol e vento nordeste gelado na Ressacada. Com a vitória sobre o Bragantino o Avaí alcança a sua melhor performance na Série B, com seis rodadas de invencibilidade e brigando por um lugar no grupo dos quatro melhores da competição. 

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (2)
Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão (Gabriel), Capa; Luan, João Filipe (Caio César), Renato, Marquinhos (Luís Gustavo); Rômulo e Tatá
Técnico: Claudinei Oliveira 

BRAGANTINO (0)
Felipe; André Rocha, Ednei, César Gaúcho, Bruno Pacheco; Edson Sitta, Gabriel Dias, Alan Mineiro; Erick (Léo Jaime), Watson (Claudinho) e Marcão (Rafael Grampola)
Técnico: Marcelo Veiga 

Gols: Romulo (A) aos 37, Gabriel (A) aos 45 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Edson Sitta (B), Gabriel Dias (B)
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Edson Glicerio dos Santos e Fábio Faustino dos Santos (trio do ES).
Local: Estádio da Ressacada
Público: 7.496 pessoas
Renda: R$101.998

 

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCriciúma terá Douglas Moreira contra o Bahia na briga pelo G-4 https://t.co/UzP7kWOuG2 #LeiaNoSantahá 56 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLonge da torcida, Criciúma enfrenta o Bahia na briga pelo acesso ao G-4 https://t.co/r1kQz17NbJ #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros