Ex-Figueirense Alex Muralha é convocado para a Seleção Brasileira - Esportes - Santa

É SELEÇÃO16/09/2016 | 16h12Atualizada em 16/09/2016 | 17h11

Ex-Figueirense Alex Muralha é convocado para a Seleção Brasileira

Tite incluiu seis nomes na lista, que tem ainda Roberto Firmino, revelado no Alvinegro, Thiago Silva, Oscar, Fernandinho e Douglas Costa 

Ex-Figueirense Alex Muralha é convocado para a Seleção Brasileira Luiz Henrique/FFC
Foto: Luiz Henrique / FFC

O goleiro Alex Muralha, ex-Figueirense, é uma das surpresas da convocação do técnico Tite na Seleção Brasileira, anunciada na tarde desta sexta-feira. O treinador manteve a mesma base que venceu Equador e Colômbia no início do mês pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Tite chamou seis novos nomes em relação a última lista: Alex Muralha, Thiago Silva, Oscar, Fernandinho, Roberto Firmino e Douglas Costa.

Muralha esteve no Figueirense entre 2014 e 2015 e saiu do clube para conquistar espaço no gol do Flamengo. E foi aí que chamou a atenção do treinador. 

Veja outras notícias sobre a Seleção Brasileira
Como ficou a situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo

-Afora o grande momento, Muralha tem grande regularidade. Vem fazendo um grande campeonato. O jogo que assistimos contra o Palmeiras, defesas, saídas de bola. Isso conta - disse Tite, na coletiva após a convocação, ao explicar a preferência pelo goleiro do Flamengo.

Outro que tem ligação com o Figueirense é Roberto Firmino, que foi revelado pelo Alvinegro em 2009 e despontou como um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior naquele ano. Firmino transferiu-se para o 1899 Hoffenheim, em dezembro de 2010, fez o primeiro jogo vestindo a camisa do Brasil em 2014 e já participou de 11 jogos com a amarelinha. 

Com um jogador a mais na lista desta sexta-feira, cinco jogadores que estavam no grupo que enfrentou Equador e Colômbia no início de outubro ficaram de foram da lista: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Rafael Carioca, Taison e Gabigol. Com seis caras novas, ele chamou um atleta a mais que o habitual para manter Paulinho, suspenso contra a Bolívia, na lista sem deixar o elenco desfalcado.

- Paulinho, suspenso, só pode enfrentar a Venezuela. Por isso vamos levar um a mais - se limitou a dizer, ainda durante a convocação.

O Brasil vai enfrentar a Bolívia no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, e em seguida viaja para Mérida, onde encara a Venezuela, no dia 10. A Seleção ocupa a segunda colocação das eliminatórias, com 15 pontos em oito rodadas. O Uruguai é o líder, com 16. A apresentação dos jogadores deve ocorrer nos dias 2 e 3. 

Confira abaixo os 24 convocados

Goleiros
Alisson - Roma (Itália)
Alex Muralha - Flamengo
Weverton - Atlético-PR

Zagueiros
Gil - Shandong Luneng (China)
Marquinhos - PSG (França)
Miranda - Atlético de Madrid (Espanha)
Thiago Silva - PSG (França)

Laterais
Daniel Alves - Juventus (Itália)
Fágner - Corinthians
Filipe Luís - Atlético de Madrid (Espanha)
Marcelo - Real Madrid (Espanha)

Meio-campistas
Casemiro - Real Madrid (Espanha)
Fernandinho - Manchester City (Inglaterra)
Giuliano - Zenit (Rússia)
Lucas Lima - Santos
Oscar - Chelsea (Inglaterra)
Paulinho -  Guangzhou Evergrande (China)
Philippe Coutinho - Liverpool (Inglaterra)
Renato Augusto - Beijing Guoan (China)
Willian - Chelsea (Inglaterra)

Atacantes
Douglas Costa - Bayern de Munique (Alemanha)
Roberto Firmino - Liverpool (Inglaterra)
Gabriel Jesus - Palmeiras
Neymar - Barcelona (Espanha)

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAvaí faz promoção com ingressos a R$ 20 contra o Paysandu https://t.co/YIGCzZwIuw #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAtletas de Joinville sobem no pódio no Sul-Americano Sub-23, no Peru https://t.co/3kNYPMi6CT #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros