Grêmio cria, mas perde chances e fica no empate com o Palmeiras - Esportes - Santa

0 a 011/09/2016 | 20h21Atualizada em 11/09/2016 | 22h54

Grêmio cria, mas perde chances e fica no empate com o Palmeiras

Equipe do técnico Roger Machado não conseguiu marcar nenhum gol 

Grêmio cria, mas perde chances e fica no empate com o Palmeiras Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O Grêmio abusou dos gols perdidos e ficou em um 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo, na Arena. Com o resultado, o time de Roger Machado segue em sexto lugar na tabela, mas a três pontos do Corinthians, que fecha o G-4. O próximo jogo é contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, em Campinas.

Após o fraco desempenho do esquema com três volantes contra Botafogo e Coritiba, o técnico Roger decidiu retomar o 4-2-3-1, com a entrada de Pedro Rocha na vaga de Ramiro. Outra mudança importante para encarar o Palmeiras foi na zaga, com a saída de Wallace Reis e o ingresso do argentino Kannemann. Com marcação alta, o Grêmio iniciou pressionando a saída de bola do adversário, forçando a equipe de Cuca ao erro de passe. O gramado molhado na Arena também contribuiu, já que Walace quase aproveitou escorregão de Tchê Tchê aos dois minutos para abrir o placar.

Leia mais:
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Cotação ZH: Douglas e Kannemann são os destaques do Grêmio no empate com o Palmeiras
Árbitro registra em súmula invasão de mulher no gramado da Arena 

Bem compactado na defesa, o Grêmio encontrava espaços para ir ao ataque. Aos 12, Luan lançou Bolaños, que dominou na intermediária e arriscou um chute em curva, espalmado com dificuldade pelo goleiro Jailson. Cinco minutos depois, outra falha do Palmeiras possibilitou escapada de Bolaños pela esquerda. Com liberdade, o equatoriano cruzou na área, mas Douglas chegou atrasado para a conclusão.

Sumido no início, Pedro Rocha levou perigo ao gol do Palmeiras. Aos 24, o atacante gremista driblou Vitor Hugo na entrada da área e concluiu com força, ao lado da meta de Jaílson. Dois minutos depois, Douglas deixou Rocha na cara do gol, mas o atacante, na melhor chance do primeiro tempo, tocou rasteiro, em cima do goleiro do Palmeiras, que defendeu com o pé direito.

Leia mais:
Bolzan enaltece trabalho de Roger e garante: "Eu acredito no elenco do Grêmio"
Jogadores gremistas lamentam oportunidades perdidas: "Faltou o último arremate"
Grêmio x Palmeiras: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida 

Em seguida, o Palmeiras reagiu. E passou a apostar nas jogadas de bola aérea. Aos 37, Dudu cobrou falta na área e Thiago Santos, impedido, cabeceou na trave antes de concluir para a rede — mas o lance foi anulado pela arbitragem.

— Temos que transformar as oportunidades em gol — analisou o técnico Roger no intervalo.

O Grêmio manteve o maior volume de jogo no segundo tempo. E tinha em Douglas, que levou o terceiro amarelo e será desfalque contra a Ponte Preta, sua principal figura. Aos 11, o camisa 10 deu belo passe para Pedro Rocha, que não conseguiu concluir. No minuto seguinte, Douglas pifou Luan dentro da área, que recebeu livre e chutou cruzado, a centímetros do gol de Jailson.

Leia mais:
Leonardo Oliveira: Grêmio luta pela última vaga no G-4
Roger valoriza atuação, mas condena erros: "Eficiência determina a vitória ou a derrota"
Grêmio trocou menos passes e criou mais diante do Palmeiras


A blitz gremista se intensificou. Aos 14, Luan fez boa jogada pela direita e tocou para Edílson, da entrada da área, concluir forte e obrigar o goleiro do Palmeiras a fazer grande defesa. O lateral-direito voltou a levar perigo aos 17, quando cobrou falta com precisão e acertou o travessão do Palmeiras.

O time paulista assustou aos 35 minutos: após cruzamento na área, Dudu recebeu livre e acertou o travessão de Grohe em um belo voleio. Aos 38, o Grêmio respondeu com Douglas, que cruzou na área para Guilherme, que entrou na vaga de Pedro Rocha, cabecear para fora.

Aos 43, o Grêmio escapou por pouco. Em grande jogada de Dudu, Rafael Marques tentou encobrir Grohe. Mas o goleiro, com muito reflexo, desviou para a linha de fundo. O técnico Roger ainda apostou em Batista, no lugar de Bolaños. O garoto deu belo passe para Guilherme, aos 45, mas o atacante não dominou. O jogo terminou com vaias, em um 0 a 0 decepcionante para os 21 mil torcedores na Arena.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteVaias da torcida entristecem atacante Bruno Baio, do Criciúma https://t.co/WTPrXTRpIo #LeiaNoSantahá 3 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Todo jogo é uma final", diz lateral Alemão sobre próximos adversários do Avaí na Série B https://t.co/YUbMi8DR2K #LeiaNoSantahá 48 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros