Jaraguá do Sul recebe a primeira edição do Catarinense de Beisebol - Esportes - Santa

BEISEBOL02/09/2016 | 18h25Atualizada em 02/09/2016 | 18h25

Jaraguá do Sul recebe a primeira edição do Catarinense de Beisebol

Três times catarinenses e um convidado, de Curitiba, competem entre si no feriado de 7 de setembro, no estádio João Marcatto

Jaraguá do Sul recebe a primeira edição do Catarinense de Beisebol Germano Rorato Neto/ Agência Avante/Divulgação
Foto: Germano Rorato Neto/ Agência Avante / Divulgação

O feriado de 7 de setembro será especial em Jaraguá do Sul. A cidade receberá a primeira edição do Campeonato Catarinense de Beisebol, no Estádio João Marcatto, a casa do Grêmio Esportivo Juventus. A competição terá a presença de quatro equipes das cidades de Joinville, Florianópolis, Brusque e Curitiba, que jogarão entre si.

Os times participantes são: Floripa Ichiban, Joinville Royals, Brusque Brewers, e a equipe convidada Lapwings, de Curitiba. Prevendo um bom número de pessoas interessadas em conhecer a modalidade, que a partir de 2020 fará parte da Olimpíada de Tóquio, os dirigentes da Liga Catarinense de Beisebol (LCB) planejam promover o primeiro contato dos curiosos com a dupla taco e bola, oportunizando arremessos e rebatidas. 

Caratê, beisebol, surfe, skate e escalada farão parte da Olimpíada de Tóquio
Leia outras notícias sobre esportes

Inicialmente a disputa estava prevista para acontecer em Joinville, mas um imprevisto acabou forçando a mudança. 

-Acabou sendo uma mudança positiva. Ganhamos em infraestrutura, o estádio João Marcatto já foi palco de grandes eventos, como uma final do campeonato brasileiro de futebol americano e está apto para receber com conforto e segurança as equipes, os torcedores e também os curiosos - afirma Tiago Borges, dirigente da Liga Catarinense de Beisebol, promotora do evento. 

Diferente dos jogos da Major League Baseball (MLB), principal competição da modalidade, as partidas não serão disputadas em nove entradas (mini-jogos), mas por tempo, com duração de 1h15min cada. Serão realizados seis jogos no decorrer do dia, sagrando-se campeã a equipe que somar o maior número de vitórias. 

A programação inicia às 8h, com Brewers contra Lapwings e termina às 15h30min, com o encontro entre Ichiban e Lapwings. A entrada no estádio João Marcatto será gratuita.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteRodrigo Faraco: a postura correta, mais uma vez, de Rafael Moura https://t.co/gkAhbaeoFe #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC começa a série na luta por vitórias improváveis https://t.co/r971u2O7R4 #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros