JEC começa a série na luta por vitórias improváveis - Esportes - Santa

Futebol26/09/2016 | 19h44

JEC começa a série na luta por vitórias improváveis

Primeiro desafio do Tricolor será nesta terça, diante do vice-líder Atlético-GO, em Goiânia

JEC começa a série na luta por vitórias improváveis Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Ramon deve promover mudanças no ataque do JEC Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

A cada rodada que passa, o desespero do torcedor do Joinville aumenta. A partir de agora, o tempo passa a ser mais um inimigo na luta contra o rebaixamento na Série B. Por este motivo, o Tricolor terá de buscar vitórias em palcos improváveis. E o primeiro grande desafio nesta lista de adversários complicados é o vice-líder da competição, o Atlêtico-GO, em Goiânia.

O jogo desta terça começa às 19h15 e o técnico Ramon Menezes deve promover mudanças na equipe. Na entrevista coletiva de sexta-feira, logo após a derrota para o Avaí, na Arena, Ramon avaliou que, agora com mais tempo, será necessário introduzir novas peças para fazer o time aumentar de rendimento.

Veja a tabela da Série B

No entanto, a exemplo do que aconteceu na estreia, ele não deu pistas de qual devem ser estas mudanças.

— Precisamos buscar equilíbrio em todos os sentidos. Com ele, iremos recuperar a confiança, que virá a partir de um resultado positivo. Será um jogo para errarmos pouco e produzirmos mais do que estamos produzindo — projetou.

Leia mais notícias sobre o JEC

Se repetir o que fez no segundo tempo do clássico de sexta-feira, o treinador do Joinville pode promover a entrada de Aldair na vaga de Bertotto (recuando Tinga para a função de segundo volante); e lançar Claudinho no ataque pelo lado esquerdo, sacando o meia Bruno Ribeiro, titular naquele jogo.

Há também uma mudança por obrigação: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jael não estará a campo. Ramon tem a opção de escolher Heliardo, jogador que se assemelha mais às características de Jael, ou Fernando Viana, que normalmente treina entre os reservas desde a chegada do novo comandante – Heliardo perdeu espaço até entre os reservas.

Com mistério sobre quem será o escolhido, Ramon espera apenas que o Joinville esteja atento a três pontos fundamentais: organização, atenção e concentração durante os 90 minutos.

— Esse é o espírito. E a expectativa é fazer um grande jogo ter o equilíbrio em todas ações, na verdade, melhorar nossas ações. Assim, sairemos de lá com um resultado positivo.

A NOTÍCIA

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros