JEC precisa recuperar força da Arena para evitar o rebaixamento - Esportes - Santa

Série B07/09/2016 | 17h30Atualizada em 07/09/2016 | 17h30

JEC precisa recuperar força da Arena para evitar o rebaixamento

JEC precisa recuperar força da Arena para evitar o rebaixamento Salmo Duarte/Agencia RBS
Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

O que durante muito tempo foi a força do Joinville para alcançar acessos consecutivos no futebol brasileiro tem se tornado a pedra no sapato do Tricolor atualmente: jogar em casa. O JEC é o pior mandante da Série B e precisa mudar esse panorama se quiser sonhar com a permanência na Segunda Divisão. Até o fim da competição são oito partidas - ou seja, 24 pontos disputados na Arena e que podem fazer toda a diferença entre se manter em pé e cair.

Leia mais notícias sobre o JEC
Confira a tabela de classificação da Série B

A chance para o JEC começar a aumentar o seu aproveitamento na Arena virá nesta sexta-feira. Às 19h15min, o Tricolor recebe o Tupi. O time mineiro é o segundo pior visitante, com uma vitória, um empate e nove derrotas longe de seus domínios.

— Esse jogo contra o Tupi é fundamental. É um duelo importante, como todos vêm sendo. Temos que pensar jogo a jogo, todos são muito importantes. É um adversário direto na luta contra o rebaixamento e temos que fazer uma boa partida — frisou o volante Matheus Bertotto.

Até a temporada de 2015, a Arena se caracterizou por amedrontar os adversários que pisavam em Joinville. A fama não era à toa. Entre 26 de julho de 2014 e 30 de maio de 2015, a equipe chegou à impressionante marca de 25 partidas sem derrota como mandante. Na época, era o time com a maior série invicta dentro de casa no mundo inteiro.

- Eu acompanhei o tempo que o Joinville ficou invicto. Era um grande orgulho para o time e para a cidade. Infelizmente, a gente não teve essa mesma competência nesse ano. Temos que voltar a focar nisso, focar em cada jogo em casa para fazer o melhor e aumentar os números - acrescentou.

Números que podem salvar

Até agora, o JEC tem 22 pontos conqusitados na Série B. Nas contas do técnico Lisca, a equipe precisa chegar ao número mágico de 45 para se livrar da queda para a Série C. Com mais oito jogos diante da torcida, o Tricolor pode se salvar se fizer o dever de casa e vencer os próximos oito confrontos. Dessa forma, chegaria aos 46 - pontuação que poderia ficar ainda maior com alguns pontos conquistados fora de casa.

Mas manter essa série será difícil para o time, que vem oscilando nas partidas na Arena. Por enquanto, são apenas duas vitórias, três empates e seis derrotas em 11 partidas disputadas no estádio.

Confira os jogos que o JEC tem na Arena até o fim da Série B

9/9
Joinville x Tupi

13/9
Joinvilel x Náutico

24/9
Joinville x Avaí

8/10
Joinville x Paysandu

15/10
Joinville x Paraná

29/10
Joinville x Brasil-RS

8/11
Joinville x Bragantino

26/11
Joinville x Vila Nova

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteEm jogo ruim, Chapecoense perde fora de casa para o Grêmio https://t.co/iVfv5otaZG #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAugusto Ittner: Blumenau vence e assume a liderança do Estadual de Basquete https://t.co/ERIBHXH9qn #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros