Luiz Gustavo se diz preparado para jogar em três posições no Avaí - Esportes - Santa

DINAMISMO06/09/2016 | 19h04Atualizada em 06/09/2016 | 19h04

Luiz Gustavo se diz preparado para jogar em três posições no Avaí

Volante fez a partida de estreia contra o Ceará no último domingo

Luiz Gustavo se diz preparado para jogar em três posições no Avaí André Palma Ribeiro/ Avaí FC/Divulgação
Foto: André Palma Ribeiro/ Avaí FC / Divulgação

O empate contra o Ceará fora de casa, no último domingo, mostrou que os jogadores do Avaí entenderam a proposta do técnico Claudinei Oliveira. Entre eles estava o estreante Luiz Gustavo, que se diz um jogador polivalente. Contra o Ceará ele jogou como volante e entrou no segundo tempo da partida em substituição ao atacante Lucas Coelho:

-Posso atuar como volante, zagueiro ou lateral. Me sinto a vontade em todos os setores, onde precisar posso atuar. Estou aqui para ajudar o Avaí – afirma.

Leia outras notícias do Avaí
Veja a tabela da Série B

Luiz Gustavo surgiu nas categorias de base do Palmeiras como zagueiro e nesta posição jogou também na seleção Sub-20. Sua experiência como volante aconteceu quando passou pelo Vitória, entre 2013 e 2015.

O próximo desafio do Leão é o clássico de sábado, na Ressacada, contra o Criciúma. Para esta partida o comandante Claudinei Oliveira ainda não sabe se poderá contar com o meia Marquinhos. Ele atuou nos primeiros 45 minutos contra o Ceará e dependerá dos resultados da avaliação médica para saber se enfrenta o Tigre no clássico.

Com 30 pontos na tabela e ocupando a 12ª posição, o Avaí está a oito pontos do G-4 e a seis da turma da degola. Uma vitória em cima do Criciúma, em casa, empurra o adversário pra baixo e deixa o Leão como o melhor catarinense da Série B. 

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteVaias da torcida entristecem atacante Bruno Baio, do Criciúma https://t.co/WTPrXTRpIo #LeiaNoSantahá 3 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Todo jogo é uma final", diz lateral Alemão sobre próximos adversários do Avaí na Série B https://t.co/YUbMi8DR2K #LeiaNoSantahá 48 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros