Na Argentina, Chapecoense encara o Independiente pela Sul-Americana - Esportes - Santa

Internacional21/09/2016 | 07h18Atualizada em 21/09/2016 | 07h19

Na Argentina, Chapecoense encara o Independiente pela Sul-Americana

Na Argentina, Chapecoense encara o Independiente pela Sul-Americana Arte/DC
Foto: Arte / DC

Quase um ano depois de enfrentar o então campeão da América, o River Plate, no Monumental de Nuñez, a Chapecoense volta a Buenos Aires para enfrentar desta vez o maior vencedor de Taças Libertadores, o Independiente. O jogo será às 19h15min desta quarta-feira, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, região metropolitana da capital argentina. Se no ano passado o time catarinense debutou em competições internacionais, desta vez está mais calejado.

O goleiro Danilo, que participou da campanha de 2015, em que a Chapecoense eliminou Ponte Preta e Libertad, caindo diante o River Plate, tem uma estratégia.

– Temos que fazer gol fora – resumiu o camisa 1.

Leia mais sobre a Chapecoense
Confira outras notícias da Sul-americana

Na fase anterior, a Chapecoense não fez gol contra o Cuiabá e quase foi eliminada em casa.

O técnico Caio Júnior disse que o adversário não está no seu auge, mas está tentando recuperar a sua força histórica. Além disso, tem a torcida, que apoia muito o time.

Mas o treinador da Chapecoense ressalta que, mesmo sendo um clube que está em sua segunda competição internacional, o Verdão já começa a ser respeitado.

O treinador aposta na mesma estratégia que utilizou na vitória contra o Fluminense no Rio de Janeiro: segurar o adversário no primeiro tempo e partir para cima depois do intervalo.

– É um modelo parecido, mas temos que ter velocidade. Do contrário, não suportaremos a pressão – avaliou o treinador.

Por isso, ele vai apostar em dois jovens – Tiaguinho, autor de dois gols contra a Ponte Preta, e Lourency, que fez um gol contra o Fluminense – atuando como pontas.

Nome que impõe respeito

O nome do atacante Kempes, que é em homenagem ao campeão mundial e goleador da Copa da Mundo da Argentina, em 1978, Mário Kempes, tem chamado a atenção da imprensa hermana. Inclusive com citação do diário Olé, o principal jornal esportivo do país. "Viene com Kempes" (Vem com Kempes), destacou a publicação.

Para o vice-presidente de futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf, enfrentar o Independiente é mais um passo histórico da Chapecoense no futebol.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE: Campaña, Martinez, Figal, Cuesta e Tagliafico; Diego Rodriguez, Ortiz, Barco (Cristian Rodriguez); Benitez e Rigoni; Vera. Técnico. Gabriel Milito.

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil e Cleber Santana; Lourency, Tiaguinho e Kempes. Técnico: Caio Júnior.

Horário: 19h15min desta quarta-feira
Arbitragem: Carlos Orbe Ruiz, auxiliado por Byron Romero e Christian Lescano (trio do Equador)
Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (Argentina)

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCinco motivos para acreditar que SC terá quatro times na Série A em 2017 https://t.co/s6yVV4fdXS #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePesquisa e intuição: os segredos de Danilo para brilhar na Chapecoense https://t.co/i65l1YvLEU #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros