Nadador catarinense Talisson Glock conquista medalha de bronze na Paraolimpíada - Esportes - Santa

Medalha!12/09/2016 | 20h45Atualizada em 12/09/2016 | 21h17

Nadador catarinense Talisson Glock conquista medalha de bronze na Paraolimpíada

Atleta havia terminado em quarto lugar, mas foi ao pódio após desclassificação de colombiano

Nadador catarinense Talisson Glock conquista medalha de bronze na Paraolimpíada arcio Rodrigues/MPIX/CPB
Foto: arcio Rodrigues / MPIX/CPB

O nadador catarinense Talisson Glock faturou a medalha de bronze nos 200m medley SM6 na noite desta segunda-feira, na Paraolimpíada do Rio de Janeiro. Natural de Joinville, o atleta de 21 anos se beneficiou da desclassificação do colombiano Nelson Crispin, que havia ficado em terceiro lugar. O ouro ficou com o britânico Sascha Kindred (2m38s47 - novo recorde mundial) e a prata com o chinês Jia Hongguang (2m39s47). Já Glock fechou com o tempo de 2m41s39. Este é o primeiro pódio do brasileiro na Rio 2016.

Catarinense Matheus Rheine conquista medalha de bronze na natação
Leia mais notícias da Paraolimpíada

- Ele (Crispin) já tinha sido desclassificado no Parapan (de Toronto) no ano passado. Eu não nadei pensando na medalha. Eu nadei tentando fazer o meu melhor e fiquei muito feliz. De longe, foi minha melhor marca do ano. Fiz a minha prova, dei o melhor que pude e a consequência foi a medalha - disse Glock em entrevista ao SporTV após a prova.

Emocionado com a conquista, o nadador dedicou a medalha para a sua mãe.

- Venho de um ano bem complicado, arcando com as consequências de algumas escolhas que eu fiz. Isso está interferindo no meu resultado, mas com muito trabalho, muita dedicação, a gente conseguiu. Fico muito feliz por minha mãe estar na arquibancada me assistindo. Essa medalha vai para ela - vibrou o nadador.



 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteRodrigo Faraco: 12 trabalhos para Marquinhos Santos manter o Figueirense na elite https://t.co/57F3PLMYz0 #LeiaNoSantahá 11 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteTécnico do Avaí é cauteloso: "Vamos tentar ganhar o máximo possível" https://t.co/dMn7mdEYuW #LeiaNoSantahá 13 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros