Procuradoria do STJD denuncia Heber Roberto Lopes por suposta agressão a Dudu do Palmeiras - Esportes - Santa

Saia justa21/09/2016 | 11h10Atualizada em 21/09/2016 | 14h18

Procuradoria do STJD denuncia Heber Roberto Lopes por suposta agressão a Dudu do Palmeiras

Especialista José Roberto Wright vê exagero e defende árbitro da Federação Catarinense de Futebol: "Se defendeu e evitou tumulto"

Procuradoria do STJD denuncia Heber Roberto Lopes por suposta agressão a Dudu do Palmeiras Sportv/Reprodução
Foto: Sportv / Reprodução

O árbitro Heber Roberto Lopes, filiado à Federação Catarinense de Futebol, foi denunciado pela procuradoria do STJD por "empregar de forma excessiva seu poder" ao dar um empurrão no atacante Dudu, do Palmeiras, no clássico do último sábado contra o Corinthians.

DC entrevistou Heber após final da Copa América

Ele pode ser enquadrado no artigo 273 do CBJD, que prevê suspensão de 15 a 180 dias e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

— No entendimento da Procuradoria, Heber deve manter sua área de atuação livre de interferência dos atletas, mas não lhe cabe empregar de forma excessiva seu poder para tal — diz nota publicada pelo site do STJD.

Heber foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Catarinense em 2016 (clique aqui e confira). Recentemente, Heber apitou a final da Copa América, sendo considerado, atualmente, um dos principais nomes da América do Sul.

A maneira como a procuradoria do STJD avaliou a conduta do árbitro recebeu fortes críticas do ex-árbitro José Roberto Wright, que aprovou a conduta de Heber :

— Este tipo de contato acontece corriqueiramente no futebol. O Heber Roberto Lopes foi para cima do Dudu no sentido de proteção, porque o jogador vinha na direção inicialmente do adversário. O Heber o interrompeu, evitando um tumulto maior na partida. O Tribunal está exagerando.

— O caminho do Tribunal está muito errado, e sua prepotência pode trazer consequências bem graves. Recentemente, puniram o Heber por um lance de fato, o que é impedido pela Fifa de ser julgado. Caso todo clube prejudicado por situações de jogo entrar na Fifa com representações, não teremos mais condições de jogo.

Confira o momento da confusão com Dudu:


 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBlumenau perde para Brusque e deixa escapar a liderança do Estadual de Basquete https://t.co/GawjJGk3Jn #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC busca empate no fim da partida contra o Atlético-GO, em Goiânia https://t.co/TJ6r8miasp #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros