Prova de triathlon reúne atletas em Penha neste final de semana - Esportes - Santa

DESAFIO EM PENHA16/09/2016 | 15h07Atualizada em 16/09/2016 | 15h07

Prova de triathlon reúne atletas em Penha neste final de semana

Esta será a primeira edição do GP Extreme Endurance Penha Triathlon

Prova de triathlon reúne atletas em Penha neste final de semana SB5 Eventos/Divulgação
Foto: SB5 Eventos / Divulgação

Penha vai receber neste domingo grande nomes do triathlon nacional na primeira edição do GP Extreme Endurance Penha Triathlon. As distâncias são diferentes de outras provas. Os triatletas irão se desafiar em 1Km de natação, 100Km de ciclismo e 10Km de corrida. Esta será a primeira vez que Santa Catarina sediará a prova. O evento serve de preparação para atletas que disputam o Ironman e outras modalidades de resistência.

Leia outras notícias sobre triatlhon

-A primeira edição do GP Extreme Penha será uma alternativa ao calendário de atletas e treinadores que estão se preparando para provas com distâncias ainda maiores. Queremos, também, que as pessoas prestigiem desde os participantes amadores até os atletas com resistência máxima e que desafiam ao extremo os seus limites - afirma Sandro Bernardoni, diretor da SB5 Eventos, organizadora da prova.

O percurso da natação acontecerá na praia da Armação do Itapocorói. Na sequência, os atletas farão oito voltas em circuito da TransBeto até a SC-414. Já a corrida terá um trajeto de duas voltas na Avenida Antônio Joaquim Tavares e Avenida Itapocorói, que margeiam a praia da Armação.

No mesmo dia haverá um outro evento esportivo de triathlon, o GP Sprint, com distâncias de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, que reunirá participantes de todas as faixas etárias a partir de 16 anos de idade.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAugusto Ittner: Blumenau vence e assume a liderança do Estadual de Basquete https://t.co/ERIBHXH9qn #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteDiogo Trindade e Ana Claudia brilham na Global Energy Race disputada em Florianópolis  https://t.co/waGjZpwEk1 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros