Rodrigo Faraco: Avaí deve negociar Gabriel com clubes brasileiros - Esportes - Santa

Mercado01/09/2016 | 09h16Atualizada em 01/09/2016 | 09h16

Rodrigo Faraco: Avaí deve negociar Gabriel com clubes brasileiros

Palmeiras seria o principal interessado em contratar o jogador

Rodrigo Faraco: Avaí deve negociar Gabriel com clubes brasileiros Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Oz agueiro Gabriel esteve muito próximo de ir para a Alemanha, mas a janela fechou e o negócio não saiu, muito em função da ação do agente dele, que não quis fazer o acerto nos moldes apresentados pelo Leão. Havia ainda uma pequena possibilidade no futebol espanhol e uma última tentativa foi feita com o futebol turco. Não houve tempo hábil, nem acerto. O foco agora é fazer a negociação no mercado interno.

Avaí completa 93 anos com uma série de atividades comemorativas

O Palmeiras é o principal candidato a ficar com o futebol da jovem promessa avaiana. Apesar da imprensa nacional trazer a informação que o Flamengo também estaria de olho, os entendimentos com o clube paulista estão bem mais afinados. Como já adiantei aqui, a negociação deve ser de parte dos 70% que o Avaí possui. O clube catarinense permaneceria com 20% dos direitos e o Palmeiras compraria os outros 50%.

Clique e leia o blog Paixão Azurra, com Filippe Trote

Além disso, algum jogador pode vir com os salários pagos para ajudar o Leão na caminhada da Série B. O prazo final para contratações e inscrições na Série A é dia 16: é o novo prazo que o Avaí tem para fechar este negócio e tentar colocar as finanças em ordem.

Desempenho irregular

A rodada da Série B mostrou que é um campeonato marcado por irregularidades de desempenho das equipes. Nas últimas cinco rodadas o melhor time, em termos de resultado, é o Brasil de Pelotas, com quatro vitórias e uma derrota. O líder absoluto de antes, o Vasco, já não é mais tão absoluto assim. O time já teve 11 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, mas agora tem apenas cinco. Os catarinenses refletem isto também.

Claudinei Oliveira comemora vitória na estreia no Avaí e dá méritos aos jogadores: "Não desistiram"

A largada do returno mostra o Avaí melhor, com duas vitórias em três jogos. Joinville e Criciúma tem quatro pontos. Mas a irregularidade deles não está nos números, e sim na falta de confiança que os times passam a cada jogo. Nenhum dos três está mostrando força real para brigar por algo maior. No caso do JEC a briga é mais embaixo e a luta vai ser grande para permanecer.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecoense quer passar pelo Independiente e invadir a América do Sul https://t.co/SL1Fkvj9Ft #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteRodrigo Faraco: Claudinei Oliveira organizou muito bem o time do Avaí https://t.co/TGRAhwCYzO #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros