Rodrigo Faraco: cinco mudanças fundamentais para o crescimento do Avaí - Esportes - Santa

Confira15/09/2016 | 11h53Atualizada em 15/09/2016 | 11h52

Rodrigo Faraco: cinco mudanças fundamentais para o crescimento do Avaí

História começa com a troca de Silas por Claudinei Oliveira

Rodrigo Faraco: cinco mudanças fundamentais para o crescimento do Avaí Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O torcedor do Avaí não vê a hora do próximo jogo. Já está embalado pelo sonho de um novo acesso depois de mais uma vitória, resultado que colocou o time apenas dois pontos atrás do G-4. Mas a questão aqui é tentar entender e explicar o que mudou no time, além dos resultados em campo. Foram cinco mudanças que fazem total diferença.

Retorno da cerveja nos estádios de SC é debatido na Assembleia
Lucas Coelho comemora quinto gol com a camisa do Avaí na Série B


1 — A primeira delas foi a troca de treinador: a saída de Silas e a chegada de Claudinei. Silas estava errando demais. Claudinei chegou acertando no simples. Hoje o Avaí é um time organizado e tranquilo em campo. Sabe o que fazer e ganhou um padrão de jogo.

2 — A segunda mudança foi a volta de Marquinhos. M10 faz toda a diferença para o time, que fica mais leve e confiante em campo.

3 — Joceli dos Santos contratou pouco desde que chegou, mas foi muito certeiro ao trazer Betão. Era um jogador que estava faltando pela qualidade, pela segurança e pela experiência que tem. É outro que faz o time mais confiante.

4 — Claudinei tirou William do time e apostou todas as fichas num novo camisa 9. Lucas Coelho é o jogador do momento nesta nova fase do clube. Está fazendo os gols que o time precisa e decidindo jogos.

5 — A volta de João Filipe ao time. Não havia como entender o volante no banco da equipe num contexto de Série B. João Filipe jogaria fácil em muitos times desta competição. E o Avaí tinha o atleta no grupo e não estava aproveitando. Junto com Renan, Marquinhos e Betão, forma a espinha dorsal do time.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAugusto Ittner: Lucro do Carreteiro do Metropolitano será destinado ao CT https://t.co/mCybN328qe #LeiaNoSantahá 49 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAugusto Ittner: Muito além de uma simples convocação https://t.co/BCnayT4Qhw #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros