Rodrigo Faraco: o equilíbrio da Série B e o Avaí no caminho certo - Esportes - Santa

Simples09/09/2016 | 07h42Atualizada em 09/09/2016 | 07h42

Rodrigo Faraco: o equilíbrio da Série B e o Avaí no caminho certo

Competição conta com três grupos distintos e Claudinei vai acertando

Rodrigo Faraco: o equilíbrio da Série B e o Avaí no caminho certo Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

A Série B tem três grupos bem definidos. Os grandes candidatos às vagas na Série A do ano que vem, que estão do primeiro ao sétimo lugar na tabela; o grupo intermediário, que está dos 27 aos 31 pontos; e o grupo dos desesperados do momento, que são os três últimos colocados.Acontece que no grupo intermediário há muitos times.

Lateral do Avaí comemora boa fase do time, mas destaca equilíbrio da Série B

Entre o Náutico, oitavo colocado, com 31 pontos, e o Goiás, que abre a zona de rebaixamento, com 27, são 10 times embolados com uma diferença mínima de quatro pontos. Ali estão Criciúma e Avaí, que se enfrentam amanhã na Ressacada.Quem vencer vai tentar uma aproximação do grupo de cima, aonde todo mundo quer chegar.

Após período com a Seleção, Marlon quer voltar a ser titular no Criciúma

Mas é importante salientar que nas próximas cinco rodadas Avaí e Criciúma devem definir em que grupo vão chegar para a disputa final. Eles precisam de uma sequência de vitórias para voltar à disputa maior.

Pelo caminho certo

O técnico Claudinei Oliveira testou pela primeira vez a formação que pretende colocar em campo amanhã. Fez o básico, que é mais correto mesmo. Manteve Renato no meio e preservou ao máximo o time que fez boa atuação contra o Ceará. A única escolha que discordo é Judson, mas entendo que preserva a característica dada ao time pelo titular Luan.

JEC encara 'divisor de águas' nesta sexta, diante do Tupi

Preferia Jajá naquela linha de volantes, pra dar mais qualidade à saída de bola. Mas é importante mexer o menos possível. O Avaí está se acertando e quanto mais tiver repetição com a formação atual, mais aumenta a chance de resultados positivos em sequência. Claudinei já mostrou que tem qualidade e que preserva a organização. A tendência é mesmo de crescimento.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteRoberto Alves: "Vitória na medida e para o Avaí pensar em algo a mais" https://t.co/3vWouw6HmR #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCom gol marcado na vitória do Avaí, Marquinhos está perto de se tornar o maior artilheiro da Ressacada https://t.co/6L13iM1jwx #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros