Santa Cecília recebe etapa do Catarinense de Automobilismo na Terra neste final de semana - Esportes - Santa

Adrenalina08/09/2016 | 17h35Atualizada em 08/09/2016 | 17h35

Santa Cecília recebe etapa do Catarinense de Automobilismo na Terra neste final de semana

Traçado técnico e estreito são as principais características da pista do Autódromo Aldo Leal Tramontini

Santa Cecília recebe etapa do Catarinense de Automobilismo na Terra neste final de semana Victor Lara/Divulgação
Foto: Victor Lara / Divulgação

Um traçado técnico, estreito e que exige muita atenção dos pilotos. Essas são apenas algumas das características da pista do Autódromo Aldo Leal Tramontini, em Santa Cecília, palco da oitava etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra. A prova desse final de semana será marcada por disputas nas categorias Marcas, Stock-Car (Ômega e Opala), Super Formula e Serrano e, como tem acontecido ao longo do ano, a expectativa é de muita emoção e poeira para o alto.

- A pista de Santa Cecília é muito técnica e exige muita atenção dos pilotos, além de boa preparação dos carros. Não é um traçado de muita velocidade, mas por ser mais estreito ele é muito técnico e exige bastante paciência dos pilotos. Além disso, temos uma excelente estrutura, que tem recebido muitos elogios por parte dos competidores e familiares - comenta Leandro Granemann, presidente do Santa Cecília Motor Clube.

E para animar ainda mais os pilotos e público, a previsão é de tempo aberto nos dois dias de corridas. Dessa forma, a organização do evento espera casa cheia para acompanhar os melhores pilotos do país em busca de pontos importantes na classificação.

Os ingressos para os dois dias de competição já estão à venda e podem ser adquiridos diretamente com a organização do Santa Cecília Motor Clube pelo valor de R$ 15. Com apenas mais três etapas pela frente, a temporada de 2016 do Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra vai chegando ao seu momento definitivo com cada evento sendo de grande importância para a definição dos campeões da temporada.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCom conselhos do pai, Gato Fernández, Gatito quer ajudar o Figueirense a derrotar o Inter https://t.co/oxH1q4O8GQ #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLuiz volta ao time titular do Criciúma e projeta jogo com Bahia: "Decisivo" https://t.co/rLaR9LUbRE #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros