Técnico do Criciúma destaca mudança de atitude: "valeu a pena a cobrança" - Esportes - Santa

alívio14/09/2016 | 07h07Atualizada em 14/09/2016 | 07h07

Técnico do Criciúma destaca mudança de atitude: "valeu a pena a cobrança"

Equipe venceu o Oeste - SP por 4 a 0 e garantiu três pontos em casa

Técnico do Criciúma destaca mudança de atitude: "valeu a pena a cobrança" Guilherme Hahn/Especial
Foto: Guilherme Hahn / Especial

Com pressão vinda de todos os lados, agora o técnico Roberto Cavalo pode respirar aliviado. Depois da vitória do Criciúma por 4 a 0 diante do Oeste – SP no Heriberto Hülse, o grupo jogou e convenceu. A postura estava diferente e o empenho foi notado por quem assistiu a partida.

Leia mais notícias sobre o Criciúma
Confira a tabela da Série B


— O diferencial foi a determinação dos nossos jogadores, não que nos outros não teve, mas hoje foi um time valente dentro de campo, que entrou bem posicionado, marcando, conhecendo bem da maneira que joga o Oeste. O mais importante de tudo isso é que há muito tempo a gente estava tomando gol, então hoje ficamos sem tomar ajuda muito, dá credibilidade ao grupo, inclusive eu parabenizei eles porque eles já tinham falado pra imprensa quem iam fazer um jogo diferente e eu fiquei muito feliz porque eles lutaram até o último minuto e conseguimos a vitória — analisou o técnico.


De volta, o zagueiro Raphael Silva fez uma boa partida, dando segurança para a defesa do Tigre. Roberto e Douglas Moreira foram um espetáculo à parte, com jogadas criativas e de velocidade.

— Esse é o Roberto que a gente conhece, é normal às vezes em um outro jogo sem o contra-ataque, hoje teve espaço, o Oeste nos pressionou porém quando a gente roubava a bola jogava na velocidade dele, hoje ele foi um diferencial. O Douglas inclusive falamos sobre a saída de bola e adiantar ele, hoje ele foi de novo um diferencial nosso, está jogando muito bem o campeonato, mas infelizmente está com o terceiro cartão amarelo — elogiou Cavalo.

Com altos e baixos no campeonato, o Criciúma quer aproveitar a boa atuação para ver se embala uma nova vitória, dessa vez fora de casa. O Tigre enfrenta o Brasil de Pelotas na sexta-feira, às 19h15min, e quer manter a mesma postura. A cobrança, que vem da arquibancada, jogadores e do próprio clube, dessa vez serviu como combustível para a vitória.

— Tivemos uma conversa muito importante com a diretoria, todos os dirigentes participaram de uma grande reunião, e valeu a pena a cobrança, e passou pros jogadores tranquilidade naquele momento mais difícil que era, perder pro Avaí da maneira que foi, e a gente sabe que isso atrapalha bastante — resumiu.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteRodrigo Faraco: 12 trabalhos para Marquinhos Santos manter o Figueirense na elite https://t.co/57F3PLMYz0 #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteTécnico do Avaí é cauteloso: "Vamos tentar ganhar o máximo possível" https://t.co/dMn7mdEYuW #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros