Tudo o que você precisa saber sobre esporte para começar a sexta-feira - Esportes - Santa

Placar DC23/09/2016 | 07h03Atualizada em 23/09/2016 | 07h03

Tudo o que você precisa saber sobre esporte para começar a sexta-feira


Foto: Federação Catarinense de Basketball / Divulgação

Basquete | Rodada com bons jogos no Catarinense

Sábado é dia de duelo entre duas equipes que brigam pela liderança do Campeonato Catarinense. Blumenau, que está em segundo lugar, recebe o líder Joinville no ginásio do Clube Ipiranga, às 15h.

O confronto é tratado como decisivo pelos treinadores das equipes. O comandante dos blumenauenses aposta na força de estar diante da torcida.

– Estamos com a equipe bastante motivada pela sequência de vitórias no Estadual. Para conquistarmos mais uma, temos que usar o mando de quadra a nosso favor – diz o técnico Christian Nau.

Do outro lado, o joinvilense George Salles confia na força do seu grupo.– Estamos treinando forte, recuperando atletas que vieram de lesão dos Jasc – ressalta o atual líder da Chave A.

Até a próxima terça-feira, dia 27, todos os classificados à próxima fase do Campeonato Catarinense de Basquete serão conhecidos.No feminino, três jogos definem a Chave A. São José, Joinville e Itajaí brigam pela segunda vaga. A equipe Vasto Verde/Blumenau já garantiu a classificação antecipada.

Jogos do masculino
A.D.Brusque x ADIEE /Avaí, na Arena Brusque, 20h30min, sexta-feira
Blumenau x Joinville, Ginásio da S.R.E. Ipiranga, 15h, sábado
Independente/São José x ABAVI/Balneário Camboriú, Ginásio Forquilhão, 16h30min, sábado


Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Seleção | Tite perde mais dois atletas convocados

O departamento médico do Real Madrid divulgou que o volante Casemiro sofreu uma fissura no pé esquerdo e ficará afastado dos gramados de um a dois meses. Com a lesão, Casemiro está fora das próximas duas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018: Bolívia e Venezuela, nos dias 6 e 11 de outubro, respectivamente. Outro lesionado que deve ser cortado é o lateral-esquerdo Marcelo, com lesão muscular na panturrilha direita no empate em 1 a 1 com o Villarreal na quarta-feira e deve desfalcar a equipe por duas semanas. 


Itália | Gabigol evita comparações com o Fenômeno

Foto: Inter de Milão / Divulgação

Apresentado oficialmente pela Inter de Milão, no dia do aniversário de Ronaldo, Gabigol ouviu o nome do Fenômeno várias vezes ontem. Mas o ex-atacante do Santos fugiu de qualquer comparação com a importância que o ídolo nerazzurri e também com o histórico dos brasileiros no clube, destacou que não é o principal jogador do elenco e comemorou ter escolhido o ¿maior time da Itália¿ para jogar.– Não gosto de comparação. Sou o Gabriel e quero fazer minha história nesse grande time. É um grande time, tem uma grande torcida, sei do grande investimento que fizeram por mim, então quero fazer minha história e não ser comparado com ninguém – disse Gabriel.

AO VIVO NA TV - Sexta-feira

ESPN BRASIL
15h20min: Campeonato Alemão: Borussia Dortmund x Freiburg

ESPN
14h: Golfe: Tour Championship, segunda rodada
20h: MLB, Toronto Blue Jays x New York Yankees

ESPN +
9h: Tênis: ATP 250: Metz, quartas-de-final
15h40min: Campeonato Francês: Toulouse x PSG

ESPORTE INTERATIVO
12h: Judô: Grand Prix, Zagreb, dia 1

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteExemplos para inspirar a Chapecoense na Sul-Americana https://t.co/HaDZznO8zO #LeiaNoSantahá 3 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFutebol na TV e outros esportes: confira a programação desta terça https://t.co/2HvcpzWHk0 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros