Com gol nos acréscimos, Avaí vence o Vila Nova e segue no G-4  - Esportes - Santa

Grande vitória18/10/2016 | 21h22Atualizada em 18/10/2016 | 22h03

Com gol nos acréscimos, Avaí vence o Vila Nova e segue no G-4 

Tatá fez o gol do triunfo aos 46 minutos do segundo tempo

Com gol nos acréscimos, Avaí vence o Vila Nova e segue no G-4  CARLOS COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: CARLOS COSTA / ESTADÃO CONTEÚDO

Quem consegue segurar o Avaí? Mesmo quando o time não faz um grande jogo, o resultado positivo aparece. Foi assim nesta terça-feira, em Goiânia, onde o Leão venceu de virada o Vila Nova, por 2 a 1, com um gol de Tatá aos 46 minutos do segundo tempo. O contra-ataque certeiro do time azurra foi decisivo para que o clube saísse de Goiás com a vitória e garantisse mais uma rodada no G-4 da Série B. Como diz o torcedor do Leão, o cheirinho de acesso é grande.

A partida também marcou o fim do jejum do atacante William. Depois de quatro meses e 20 dias sem marcar, o centroavante do Leão desencantou. Ele foi o autor do gol de empate do time azurra, ainda no primeiro tempo.

O Vila chegou empolgado para a partida, afinal, na última rodada, o time goiano venceu o clássico com o Goiás. Esse ímpeto pôde ser visto no início da partida, quando a equipe da casa teve mais ações do jogo. Não havia uma pressão no ataque, mas o Vila era quem dava as cartas.

Aos 26 minutos da primeira etapa, o Tigre cobrou escanteio, a bola foi desviada dentro da área e sobrou para Moisés, livre, abrir o placar.

Reação Azurra e o sonho do acesso mais perto

Depois de sofrer o gol, o Leão se arriscou mais ao ataque. Em belo passe de Diego Jardel, o centroavante William recebeu dentro da área e empatou o jogo, aos 43 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 voltou aos gramados depois de pouco mais de um mês de ausência dos jogos por conta de uma lesão muscular.

O Leão parecia que teria uma postura diferente na segunda etapa. Apesar de ter uma grande chance de virar o jogo com Romulo, aos 30, quem mais criou oportunidades foi o time da casa. Quem salvou a equipe catarinense foi o goleiro Renan. Mais uma vez, o camisa 1 foi destaque do Leão. Ele fez importantes defesas e manteve o resultado. No fim, parecia que a equipe deixaria Goiânia com um empate, mas em um contra-ataque veloz Tatá recebeu a bola na frente, deixou para trás a marcação, driblou o goleiro e, aos 46 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória do Leão. Mesmo com quatro desfalques, o Avaí conseguiu manter a intensidade na marcação e ser certeiro no ataque.

Leia mais

Veja como foi a partida do Leão no nosso lance a lance
Partida entre Vasco e Avaí é antecipada para o dia 26 de outubro
Confira a a tabela da Série B

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA (1)

Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo, Christiano (Roger); Victor Bolt, Fagner, Geovane (Frontini), Fabinho (Vandinho); Moisés e Joãozinho

Técnico: Guilherme Alves

AVAÍ (2)

Renan; Luiz Gustavo (Gustavo Santos), Fábio Sanches, Betão, Capa; Luan, Judson, Diego Jardel (Caio César), Renato; William (Tatá) e Romulo

Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Moisés (V), aos 26, e William (A), aos 43 minutos do 1º tempo. Tatá (A), aos 46 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Guilherme Teixeira, Victor Bolt, Geovane e Moisés (V); Romulo (A)
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sa, auxiliado por Gabriel Conti Viana e Wendel de Paiva Gouveia (trio do RJ)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Público total: 6.011
Renda: R$ 70.940,00 

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros