Com William de titular, Avaí tenta manter boa fase contra o Vila Nova - Esportes - Santa

Marca18/10/2016 | 07h03Atualizada em 18/10/2016 | 10h37

Com William de titular, Avaí tenta manter boa fase contra o Vila Nova

Centroavante volta a jogar depois de mais de um mês ausente

Com William de titular, Avaí tenta manter boa fase contra o Vila Nova Arte/DC
Foto: Arte / DC

William está na lista dos 10 maiores artilheiros do Avaí. Com 61 gols, ele entrou neste ano no seleto grupo. O centroavante é um ídolo azurra, mas, nos últimos tempos, sofreu com muitas críticas. Isso porque aquela velha frase – ¿atacante vive de gols¿ – é a mais pura verdade. O camisa 9 entrou no top 10 da artilharia avaiana ao marcar três gols diante do Ceará, no dia 28 de maio deste ano. O problema é que depois disso ele não voltou a balançar as redes. Desde então, foram 16 jogos e nenhum gol marcado. Nesta terça-feira, diante do Vila Nova, às 19h15min, no Serra Dourada, ele retorna à equipe titular. Ganha mais uma chance para voltar a marcar, voltar a ser o William que o torcedor do Leão conhece muito bem.

Nesse período de seca, o atacante ainda teve uma lesão que o deixou fora dos gramados por mais de um mês. Agora, ele substituirá o garoto Vitor, que foi titular na ausência de Lucas Coelho nos últimos quatro jogos.

– As dificuldades em alguns momentos abatem todo mundo. Fiquei bem triste com o que vinha acontecendo. Todos os anos eu tive médias de gols muito boas, e aqui no Avaí as coisas estavam acontecendo e, pela primeira vez na carreira, de repente parou. O torcedor, onde eu ia, parecia que acreditava mais que eu. E isso faz com que você se motive cada vez mais. Minha família me ajudou muito, e eu nunca deixei de acreditar. Posso ajudar e acrescentar ao time nessa reta final – analisou o atacante na coletiva.

Esse será o primeiro jogo de William depois que o Avaí entrou no G-4 e passou a viver um bom momento. Algo que pode ajudar o atacante que, diferentemente dos outros jogos em que atuou, não sentirá o peso da pressão. O atleta foi por muitos jogos o capitão da equipe e assumiu muitas responsabilidades quando o time lutou contra o rebaixamento no Catarinense e na própria Série B do Brasilerão.

– Isso traz energia positiva. Quando você tem o respaldo do treinador, do grupo e do torcedor, a tendência é de você conquistar. Eu faço meus trabalhos extras, meu treino físico, me cuidando sempre. Estou procurando fazer a mais para que as coisas possam acontecer, para que as coisas aconteçam – continuou William.

Desfalques no Leão

O técnico Claudinei Oliveira terá outros desfalques além do atacante Vitor. João Filipe, Marquinhos e Alemão também não poderão jogar. Judson, Diego Jardel e Luiz Gustavo serão os substitutos, respectivamente.

– O entrosamento não vai ser o ideal, o tempo curto não permite fazer nada elaborado. Mas o Judson já jogou com o Luan, o Jardel tem entrado, o William tem a função de terminar as jogadas, e o Luiz Gustavo também já jogou – disse o técnico.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA

Saulo; Guilherme Teixeira, Vinícius Simon, Reginaldo; Maguinho, Fagner, Geovane, Victor Bolt, Wellington Simião, Christiano; Moisés

Técnico: Guilherme Alves

AVAÍ

Renan; Luiz Gustavo, Betão, Fábio Sanches, Capa; Luan, Judson, Renato, Diego Jardel; Romulo e William

Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sa, auxiliado por Gabriel Conti Viana e Wendel de Paiva Gouveia (trio do RJ)
Horário: 19h15min
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia 

Leia mais

William volta ao time titular do Avaí contra o Vila Nova pela Série B
Confira a a tabela da Série B

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros