Criciúma vence o Vila Nova e mantém chance de acesso - Esportes - Santa

Série B07/10/2016 | 22h22Atualizada em 07/10/2016 | 22h22

Criciúma vence o Vila Nova e mantém chance de acesso

Gol do Tigre foi marcado por Niltinho, de pênalti, no primeiro tempo

Criciúma vence o Vila Nova e mantém chance de acesso CAIO MARCELO/Especial
Foto: CAIO MARCELO / Especial

Em um jogo de muita velocidade e pressão total do adversário, o Criciúma conseguiu segurar e venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, com gol de pênalti ainda no primeiro tempo. Apesar de conquistar os três pontos, o Tigre não fez uma boa apresentação, jogou recuado e na defensiva quase todo o segundo tempo. Esta é a sexta vitória do time catarinense no returno da Série B, que o Tigre continua vivo na busca pela zona de classificação à Serie A.

Como prometido pelo técnico Guilherme Alves, o Vila veio para marcar em cima. Com o posicionamento do visitante, o Criciúma teve dificuldade em sair com qualidade no toque de bola, precisando explorar as ligações diretas e os lançamentos longos. A posse de bola do time goiano foi maior, que criou mais chances de gol, mas quem abriu o placar foi o Criciúma. Em cobrança de pênalti após falta em cima de Roberto, Niltinho bateu seguro e balançou a rede aos 28 de jogo.

Luiz teve trabalho no primeiro tempo com Reginaldo de cabeça e Moisés de fora da área. No lugar do lateral-esquerdo Christiano, que saiu aos 32 minutos, o atacante Joãozinho quase empatou a partida após confusão na pequena área. No lance de contra-ataque, Roberto tentou com Jheimy, mas a bola foi alta demais.

Segundo tempo só deu Vila

No intervalo, ninguém mexeu, mas com um minuto de jogo, Roberto Cavalo perdeu Barreto por lesão. O volante sentiu a coxa após arrancada em direção ao gol, e deu lugar a Ricardinho. O Vila manteve a velocidade no toque de bola, forçando os donos da casa a ficar no campo defensivo. O Criciúma buscava o contra-ataque como alternativa à forte marcação, e Clayton entrou no lugar de Douglas Moreira, que saiu mancando. No lance seguinte, Raphael Silva sentiu o tornozelo direito, Cavalo precisou mexer mais uma vez, com Ferron.

O próximo desafio do Tigre é fora de casa, contra o Bragantino, um dos times da parte debaixo da tabela. O clube catarinense volta aos gramados na segunda-feira, dia 10, às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (1)
Luiz; Paulo Cezar Magalhães, Raphael Silva (Ferron), Diego Giaretta, Niltinho, Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira (Clayton), Thiago Humberto, Caique Valdívia, Roberto e Jheimy

Técnico: Roberto Cavalo

VILA NOVA (0)
Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo, Christiano (Joãozinho), Geovane, Fagner, Victor Bolt (Fabinho), Vinícius Simon, Moisés e Simião (Frontini)

Técnico: Guilherme Alves

Gol: Aos 28 do primeiro tempo, Niltinho (C)
Cartões amarelos: Saulo, Reginaldo, Victor Bolt, Magno Silva, Vinicius Simon (V). Paulo Cezar Magalhães, Luiz, Clayton (C)
Cartão vermelho: Guilherme Teixeira (V)

Arbitragem: Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Charles Rosas Pires (trio do PE)
Local: Heriberto Hülse - Criciúma

Público total: 4.921
Renda: 55.690

Leia todas as notícias do Criciúma

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros