Desfalcado, Criciúma encara o Bragantino fora de casa - Esportes - Santa

Série B10/10/2016 | 07h25Atualizada em 10/10/2016 | 07h25

Desfalcado, Criciúma encara o Bragantino fora de casa

Tigre vai dormir no grupo de acesso à elite se conquistar a vitória hoje

Desfalcado, Criciúma encara o Bragantino fora de casa Arte/DC
Foto: Arte / DC

A dois pontos do G-4 da Série B do Brasileiro, o Criciúmasegue vivo na luta pelo acesso. Depois de conquistar uma importante vitória sobre o Vila Nova em casa, por 1 a 0, na última sexta-feira, o time de Roberto Cavalo mal teve tempo para trabalhar e nesta segunda-feira, às 20h, encara o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pela 31ª rodada. O Tigre vem de uma sequência boa na competição, nos últimos seis jogos, foram cinco triunfos, diferente do adversário paulista, que engata seis derrotas seguidas e segue estagnado na zona de rebaixamento.

No entanto, para este confronto, o técnico Roberto Cavalo terá problemas para escalar o Tigre. Isso porque, no último jogo, três jogadores deixaram o campo machucados e viraram desfalques. Os volantes Barreto e Douglas Moreira, e o zagueiro Raphael Silva sequer viajaram com o time. Além desses atletas, Cavalo também perdeu o lateral-direito Paulo Cézar Magalhães, suspenso.

– Ricardinho é o único lateral e vai fazer a função. Para o meio, temos Ruan, o Felipe Guedes, que vinha jogando, fez uma sequência boa de três jogos. Temos plantel e aqueles que aqui estão tem que estar preparados para fazer a função – frisou o comandante.

Depois do Bragantino, o time catarinense terá pela frente uma sequência complicada, contra dois times que estão brigando na parte mais alta da tabela: Atlético-GO (no dia 22) e Londrina (no dia 28). Apesar das dificuldades, o técnico Roberto Cavalo acredita que o Tigre tem plenas condições de sair com resultados positivos para continuar brigando para subir.

– Chegamos a 46 pontos, o que é importante. Temos um difícil compromisso com o Bragantino, depois temos dois confrontos diretos. É jogo a jogo, passo a passo. Agora, é mobilizar e mentalizar a vitória contra o Bragantino. Não vai ser fácil, porque a Série B agora engrossou –completou o treinador.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO
Renan; André Rocha, Diego Sacoman, Ednei e Fabiano; Daniel Pereira, Watson, Alan Mineiro e Bruno Pacheco; Claudinho e Rafael Grampola

Técnico: Marcelo Veiga

CRICIÚMA
Luiz; Ricardinho, Ferron, Giaretta, Niltinho, Ruan, João Afonso, Tiago Humberto, Caique Valdívia, Roberto e Jheimy

Técnico: Roberto Cavalo

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio do RJ)
Horário: às 20h.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).


Leia mais:
Criciúma vence o Vila Nova e mantém chance de acesso
Atacante do Criciúma avalia vitória sobre o Vila Nova: "podia ser com menos sufoco"


 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros