Figueirense tem a missão de surpreender o Palmeiras em casa - Esportes - Santa

Avante16/10/2016 | 07h13Atualizada em 16/10/2016 | 07h13

Figueirense tem a missão de surpreender o Palmeiras em casa

Furacão precisa vencer e torcer por tropeços dos rivais para sair do Z-4

Figueirense tem a missão de surpreender o Palmeiras em casa Arte/DC
Foto: Arte / DC

Todo mundo que acompanha futebol sabe que o Figueirense atravessa uma fase muito difícil na Série A do Brasileiro. Sabe também que o time não vence há três rodadas, está na zona de rebaixamento, que seu principal atacante, Rafael Moura, está há tempos sem marcar e que o duelo deste fim de semana, no domingo, às 17h, é contra o líder do campeonato, o Palmeiras. Apesar de tudo parecer estar contra a equipe catarinense, chegou a hora do Furacão soprar mais forte e mostrar o seu poder. O desafio do Alvinegro é surpreender e provar que é capaz de passar por cima de grandes desafios para alcançar seu principal objetivo, que é permanecer na elite do futebol em 2017.

O retrospecto do Figueira contra os chamados times grandes dentro do Orlando Scarpelli é bom. Venceu o São Paulo, Flamengo e Internacional. Nada melhor do que usar isso a seu favor, contar com o apoio do torcedor e somar pontos, além de enterrar qualquer tipo de lembrança da goleada sofrida no duelo de ida por 4 a 0, na 12ª rodada.

– O Palmeiras tem um modelo de jogo, independente de ser em casa ou fora. Um futebol agressivo, por característica do Cuca. Vai ser um duelo difícil, mas uma oportunidade única para o Figueirense surpreender o Brasil, não só o Palmeiras. Vai ser uma batalha de todos contra um. Uma briga grande, para somar os três pontos – alerta o técnico Marquinhos Santos.

O comandante terá apenas uma baixa em relação à equipe que começou a partida no empate com o Coritiba. O zagueiro Marquinhos cumpre suspensão e Bruno Alves é o substituto natural.

Rodada para secar

Para o Figueirense, que soma 32 pontos na tabela, não basta apenas vencer o Palmeiras para sair do grupo dos quatro que descem para a Série B. É preciso torcer por um tropeço do Sport, que tem 34 pontos, frente ao Vitória e também por uma derrota do Internacional, com 33, para o Flamengo, vice-líder da competição, com 60 pontos.

– Do bloco de baixo, se não me engano, fomos a única equipe que pontuou. Isso é muito importante. Mas precisamos somar pontos. Em um determinado momento, precisamos arriscar tudo, ainda mais dentro de casa – completou o treinador do Furacão.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Renato Augusto; Dodô, Éverton Santos (Elvis) e Lins; Rafael Moura. 

Técnico: Marquinhos Santos. 

PALMEIRAS
Jaílson; Jean, Edu Dracena, Vítor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Tchê Tchê; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu. 

Técnico: Cuca. 

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (trio do MG).
Local: Estádio Orlando Scarpelli.

Leia mais:
Figueirense intensifica treinos de olho no líder: "Jogo difícil"

Seca de gols de Rafael Moura impacta na má fase do Figueirense
Zagueiro desfalca o Figueirense contra o Palmeiras
Acesse a tabela de classificação da Série A

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros