Ídolo do Figueirense, Fernandes torce pelo sucesso do Floripa Futsal - Esportes - Santa

COnfiante08/10/2016 | 07h11Atualizada em 08/10/2016 | 07h11

Ídolo do Figueirense, Fernandes torce pelo sucesso do Floripa Futsal

Maior artilheiro da história do Furacão esteve na partida de sexta do time da Capital

Ídolo do Figueirense, Fernandes torce pelo sucesso do Floripa Futsal Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O Floripa Futsal atrai a atenção de outros atletas. No Ginásio Rosendo Lima, na sexta-feira, na derrota por 4 a 2 para o Carlos Barbosa, estiveram presentes o volante Braga, do Avaí, e o ídolo do Figueirense Fernandes. O maior artilheiro da história do Furacão foi ao jogo com um amigo e os filhos e lembrou dos tempos em que jogava futebol de salão em Dracena, onde nasceu no interior de São Paulo.

— Joguei quatro anos dos 15 aos 19 anos pela cidade e no meu colégio. Hoje é muito diferente, por causa das regras. Hoje é mais físico de quando eu jogava. Antes tinha as posições mais marcadas. Quando jogava o goleiro não podia sair da área. Eram regras diferentes. Mas me ajudou muito na questão técnica, no drible, passe curto e movimentação. Acredito que esses quatro anos me deram essa bagagem técnica muito grande — disse Fernandes.

Fernandes fica na torcida pelo futsal de Florianópolis e espera uma reação da equipe do técnico Antônio.

— Espero que consigam a classificação. É muito bom poder acompanhar um esporte assim. O clima aqui no ginásio está muito legal. E as crianças estão adorando — comentou o ídolo alvinegro.

O futsal foi a base de Fernandes que quando adolescente não passou por nenhum clube.

— Eu não tive base. Joguei até os 19 futsal e futebol amador na minha cidade. No último ano jogando seletiva para Jogos Abertos do Interior de São Paulo um olheiro me viu e levou para o Corinthians de Presidente Prudente. No ano seguinte, eu estava no Santos com toda aquela estrutura e depois já vim para o Figueirense — lembra. 


 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros