JEC tenta reencontrar o caminho do gol para voltar a vencer na Série B - Esportes - Santa

Futebol15/10/2016 | 06h01

JEC tenta reencontrar o caminho do gol para voltar a vencer na Série B

Tricolor recebe o Paraná, neste sábado, na Arena, e o técnico Ramon Menezes aposta em evolução nas finalizações para dar início à reação da equipe na corrida contra o rebaixamento

JEC tenta reencontrar o caminho do gol para voltar a vencer na Série B Salmo Duarte/Agencia RBS
JEC precisa da vitória de maneira desesperada neste sábado Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Pior ataque da Série B, média inferior a um gol por jogo, metade das partidas do campeonato sem balançar a rede. Com estas informações, fica fácil entender por que o Joinville não consegue vencer. Falta o objetivo principal do futebol: o gol. Mas, se depender da confiança do técnico Ramon Menezes, esta sina tem dia e hora para acabar: neste sábado, às 16 horas, diante do Paraná, na Arena.

Veja a tabela da Série B

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o comandante tricolor analisou a situação sob vários aspectos. Na primeira resposta, afirmou que falta um pouco de tranquilidade, principalmente ao atacante Jael, responsável por três gols do JEC na Série B. Desde o empate com o Bahia, por 1 a 1, ele não marcou mais e a seca tem prejudicado a equipe. Sem os gols do artilheiro tricolor em 2014, o time não deslancha na competição.

JEC/Krona avança na Liga Futsal

— É preciso ter tranquilidade porque o gol vai sair, especialmente se você estiver criando tantas oportunidades como criamos no último jogo. Tenho falado para ele ter calma, maior presença de área. E ele tem trabalhado muito. Daqui a pouco, as coisas vão acontecer — garantiu.

Logo depois, ao ser questionado novamente sobre o assunto, Ramon lembrou o bom número de oportunidades criadas (e desperdiçadas) diante do Paysandu, no sábado passado.

— A nossa tendência é crescer. Uma equipe que criou tanto como a gente criou vai evoluir. Faltou o gol. O Joinville foi o primeiro lugar no número de finalizações na última rodada, mas faltou o gol — disse.

Na verdade, na última rodada, o JEC foi a terceira equipe que mais finalizou (17 vezes), atrás apenas de Vila Nova (20) e Bahia (19). Ainda assim, o treinador enalteceu a postura do grupo que, segundo Ramon, não se abalou mesmo diante de problemas como os salários atrasados e a tentativa de invasão no CT, na quarta-feira.

— A entrega tem sido muito boa, o nível de concentração elevado e a gente sabe que quando acontece isso (os problemas), manter a concentração é difícil. Só tenho que parabenizá-los. Estamos confiantes e muito próximos da vitória, principalmente pelo que eles têm feito em campo, que nos dá uma esperança muito grande de que as coisas vão melhorar — concluiu

Dentro de campo, poucas novidades. O volante Naldo, poupado durante a semana, retornou aos trabalhos nesta sexta-feira e irá participar do jogo. Deste modo, a única novidade foi a presença de Fernando Viana no ataque. Ele ocupará a vaga antes preenchida por Claudinho.

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros