JEC vence o Paraná e respira na luta contra o rebaixamento - Esportes - Santa

Futebol15/10/2016 | 17h56

JEC vence o Paraná e respira na luta contra o rebaixamento

Resultado ajudou o Tricolor a diminuir a vantagem do Oeste, 16º colocado da Série B. Equipe de Ramon Menezes não ganhava há nove rodadas

JEC vence o Paraná e respira na luta contra o rebaixamento Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Fernando Viana marcou o gol do JEC neste sábado Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

O Joinville voltou a vencer na Série B após nove rodadas. Na tarde deste sábado, o Tricolor passou pelo Paraná por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Fernando Viana aos oito minutos do primeiro tempo. O resultado mantém o JEC vivo na luta contra o rebaixamento. Agora, a equipe está apenas quatro pontos atrás do Oeste, 16º colocado.

Veja a tabela da Série B

De quebra, Ramon Menezes conquistou o seu primeiro triunfo como comandante do Joinville e ainda viu a equipe subir uma posição na classificação da Série B. Com a derrota do Tupi para o Avaí, o Tricolor agora ocupa a 18ª colocação.

O próximo desafio do JEC na Série B será no próximo sábado, às 21 horas, em Maceió. Na capital alagoana, o Tricolor irá visitar o CRB.

Apesar dos três pontos, a exibição teve pouco brilho. O Joinville começou o primeiro tempo em ritmo forte, assim como fez na semana passada, diante do Paysandu. Logo aos dois minutos, Reginaldo fez jogada pela lateral-direita e cruzou pelo alto. Jael ganhou do goleiro Wendel, mas mandou de cabeça por cima do gol.

No minuto seguinte, a jogada foi de Erick Luís. Ele cortou a defesa paranista, rolou para o meio da área, mas o atacante Jael finalizou fraco, sem força.

Aos oito minutos, nova jogada pela lateral-direita, desta vez do volante Tinga, que recebeu do meia Carlos Alberto. Ele foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave. Fernando Viana ajeitou e mandou no canto direito de Wendel para abrir o placar na Arena Joinville: JEC 1 a 0.

O gol, que dava a impressão que tranquilizaria o JEC para conseguir uma vitória mais confortável, diminuiu o ritmo da equipe, que não conseguiu manter o bom desempenho dos primeiro minutos do jogo.

JEC/Krona avança na Liga Futsal

O vacilo deu brecha para o Paraná tentar a reação. E o empate quase veio aos 14 e aos 34 minutos. Na primeira tentativa, Lúcio Flávio foi à linha de fundo e cruzou. Rafael Carioca recebeu livre, mas finalizou fraco para a defesa de Jhonatan.

Na segunda oportunidade, Murilo Rangel fez cobrança de falta ensaiada e deixou Rafael Carioca cara a cara com Jhonatan, mas o lateral-esquerdo desperdiçou mais uma vez.

As coisas ficaram mais complicadas para o Paraná aos 36 minutos, quando Wellington Reis parou o contra-ataque do JEC com falta sobre Jael. Como já havia recebido o cartão amarelo, levou a segunda advertência e acabou expulso.

Apesar da vantagem numérica no fim do primeiro tempo e na segunda etapa, o Joinville não soube aproveitar com eficiência o jogador a mais. Sem inspiração, o Tricolor não resolvia a partida e permitia ao Paraná a chance de acreditar no empate.

Aos 12 minutos, a melhor chance do JEC veio num chute de fora da área de Erick Luís, que saiu rente à trave direita de Wendel.

Sem grandes chances, o duelo seguiu monótono até o fim dos 45 minutos. Ao menos, o Joinville conseguiu segurar o resultado para se manter vivo na Série B.

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros