Rodrigo Faraco: Ortega é cortado e as frases feitas do técnico do Figueirense - Esportes - Santa

Quente12/10/2016 | 07h48Atualizada em 12/10/2016 | 07h48

Rodrigo Faraco: Ortega é cortado e as frases feitas do técnico do Figueirense

Discussão com o jogador após derrota para o Botafogo foi o motivo

Rodrigo Faraco: Ortega é cortado e as frases feitas do técnico do Figueirense Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Publiquei ontem na minha conta no Twitter a informação de bastidores sobre a retirada do colombiano Ortega da relação de jogadores para a partida contra o Coritiba. O colombiano não gostou de ser cobrado na reunião entre diretoria, comissão técnica e jogadores, na segunda-feira. Retrucou a cobrança dizendo que sempre sobrava pra ele. O técnico Marquinhos Santos não gostou. Disse a ele que estava fora do jogo e reclamou que o atleta não sabia aceitar críticas.

Outro que vem sendo cobrado para deixar o DM e ajudar o time é o meia Bady. Ele ainda não foi relacionado para a decisão de hoje, mas ouviu mais uma vez a cobrança. Quem está na relação depois de longo tempo é o zagueiro Marquinhos. O volante Ferrugem também aparece. Como escrevi ontem: agora o DM tem que ficar vazio. O time precisa.

Frases feitas

O discurso do técnico Marquinhos Santos está recheado de frases de efeito, que são ¿lugar comum¿ em situações como a do Figueirense, mas que mostram, na verdade, um profissional que parece assustado e até acuado com o tamanho da missão que tem. Era hora da cobrança interna forte, mas da clareza nas palavras, pra que o Figueira tivesse nele um porto seguro.

A impressão que Marquinhos passa é de insegurança, de quem está um pouco perdido com as escolhas para o time, de quem não está achando as melhores alternativas para tirar o clube do buraco em que se meteu, que esperava pontuar contra Inter e Botafogo, e que vê uma sequência terrível nos próximos três jogos.Escrevi aqui na semana passada, esperando que o treinador mostrasse que estava errado na análise. O jogo contra o Botafogo mostrou confirmações. Principalmente a entrevista pós-jogo. Volto a escrever: espero que hoje, contra o Coxa, ele comprove o contrário.

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros