"Temos que jogar com bastante inteligência", diz volante Luan, do Avaí, sobre jogo contra o líder - Esportes - Santa

Cautela06/10/2016 | 19h24Atualizada em 06/10/2016 | 19h24

"Temos que jogar com bastante inteligência", diz volante Luan, do Avaí, sobre jogo contra o líder

Leão encara o Atlético-GO no sábado, fora de casa

"Temos que jogar com bastante inteligência", diz volante Luan, do Avaí, sobre jogo contra o líder André Podiacki/Agência RBS
Foto: André Podiacki / Agência RBS

Uma das virtudes do técnico Claudinei Oliveira desde que chegou ao Avaí foi ter apostado na continuidade do time. Mesmo quando alguns atletas não estavam apresentando o melhor futebol. Foi o caso de Luan. O volante vinha sendo criticado pela torcida, mas nas últimas partidas mostrou uma consistência defensiva e ganhou seu espaço definitivo na equipe.

Ele disputou 17 partidas nesta Série B e passou por todas as fases do time na competição. Assim, se lembra muito bem quando a situação ficou complicada e o flerte com a zona de rebaixamento começou a ficar mais sério.

— O time estava mal, sem confiança. Mas a gente tenta evoluir com as críticas. Críticas construtivas sempre são bem-vindas. E agora é aproveitar essa sequência boa. Essas vitórias e continuar com os pés no chão — disse o jogador.

Nas últimas nove rodadas, o Avaí venceu oito jogos e empatou apenas um. Com isso alcançou a terceira posição na tabela e passou a sonhar com o acesso à elite nacional. No sábado, às 16h, o Leão encara o Atlético-GO, líder do torneio, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Uma partida tensa e que precisa de toda atenção.

— Vai ser um jogo muito bom em Goiânia. Temos que jogar com bastante inteligência. O time deles tem técnica e é competente taticamente — finalizou.

Para essa partida o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o volante João Filipe, suspenso. Caio César, Jajá, Luiz Gustavo e Judson disputam a vaga.

— Todos têm qualidade. O Judson, o Luiz Gustavo, o Jajá. Vou deixar esse pepino para o professor — disse Luan sem querer se comprometer.  

LEIA MAIS

Presença de Marquinhos no próximo jogo do Avaí será analisada
Suspenso, João Filipe desfalca o Avaí contra o líder Atlético-GO
Autor do hino do Avaí, Fernando Bastos continua se emocionando com o clube
Leia mais sobre o Avaí
Confira a tabela da Série B


 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros