"Temos que voltar a atuar com propriedade", diz lateral do Avaí - Esportes - Santa

Série B12/10/2016 | 16h12Atualizada em 12/10/2016 | 16h12

"Temos que voltar a atuar com propriedade", diz lateral do Avaí

Capa espera confronto difícil com o Tupi, mas confia no potencial do elenco azurra

"Temos que voltar a atuar com propriedade", diz lateral do Avaí Frederico Tadeu/AVAÍ F.C.
Foto: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.

O próximo adversário do Avaí na Série B é o Tupi. O duelo está marcado para este sábado, 16h, no Estádio da Ressacada. Na partida do primeiro turno, os times empataram por 1 a 1 e a situação do Leão na competição era bem diferente da atual. Hoje, o time catarinense briga diretamente pelo acesso à elite, está na quarta posição na tabela e a sete pontos do líder, o Atlético-GO. Quando jogou contra o Tupi fora de casa, na 12ª rodada, o Avaí ocupava a 16ª colocação e lutava para não entrar na zona de rebaixamento.

A situação do time mineiro pouco mudou, continua no Z-4 e com risco real de ser rebaixado. Apesar da situação oposta, os jogadores do Leão não esperam que o confronto na Capital seja fácil. A equipe catarinense vem de derrota para o Atlético-GO, após nove partidas sem perder. Diante da torcida, o time de Claudinei Oliveira espera recuperar a confiança e engatar mais uma sequência de bons resultados.

- No turno foi um jogo difícil, saímos atrás e conseguimos o empate. Eles têm uma equipe boa, estão no Z-4, mas lá em cima somos alvo. Então temos que ter atenção, fazer um bom jogo e voltar a atuar com propriedade. Não tem mais espaço para erros - disse o lateral-esquerdo Capa.

No Avaí desde junho, contratado após se destacar no Campeonato Catarinense pelo Guarani de Palhoça, Capa é hoje titular na posição. E ele espera seguir como o camisa 6 do time até o fim da temporada.

- A minha característica eu não podia fugir. E eu tive uma conversa com o professor Claudinei, ele me passou o que pensava do trabalho. Cuidar da nossa defesa e subir com tranquilidade, na hora certa, para chegar à linha de fundo e construir as jogadas. A pressão sempre aumenta, mas eu treino cada dia. Quero me firmar sempre na posição, temos o João Paulo, o Luiz Gustavo, que também joga. Eu tento manter meu foco nos treinamentos e nos jogos e espero seguir titular - completou o atleta, que aproveitou para convocar a torcida para comparecer ao estádio no sábado.

- O torcedor é de suma importância, é o 12º jogador, é o que empurra. Quem vem aqui, sente, o time se empenha mais em dar a vitória ao torcedor. Eles estão nos apoiando e merecem muito isso que está acontecendo com o time.

Leia mais:
Renan convoca torcida do Avaí contra o Tupi: "Precisamos de todo o apoio"
Avaí confia no DM para reforçar time no duelo com Tupi na Ressacada
Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros