André Podiacki, o nosso Podi - Esportes - Santa

Opinião30/11/2016 | 06h32Atualizada em 01/12/2016 | 23h43

André Podiacki, o nosso Podi

Jorge Jr. é editor de esportes da Hora de SC e amigo do Podiacki


Trabalhar com jornalismo esportivo é uma paixão, algo que já se sente bem antes de entrar na faculdade. O auge da carreira do nosso amigo André Podiacki, 26 anos, era agora. Ele era um dos passageiros do desastre que aconteceu na Colômbia.

O Podi, como todos na redação o chamavam, não precisou encontrar um caminho de luz para virar santo. Não, ele já era em vida. Mais que um santo, era a personificação de uma pessoa sonhadora, que almejava um dia trabalhar na ESPN – seria melhor se tivessem uma filial em Floripa. Era extremamente bom, generoso e qualquer outro adjetivo positivo que se possa dar a um ser humano.

Ele era repórter do Diário Catarinense, estava realizando a primeira viagem internacional da carreira e da vida, mas era o Podi da Hora de SC também.

– Jovem, tem algo de Figueira ou Avaí? – eu perguntava.

– Não tem, mas já faço pra Hora – respondia e fazia, tanto que todo dia tinha matéria assinada pelo Dé.

Ele era nosso. Mas também era do Seu Túlio, da Dona Nega, do mano Túlio e agora da Antônia, que nasceu semana passada e foi muito amada pelo seu padrinho. A Sofia, outra afilhada, fazia brilhar os olhos azuis do nosso menino. E o Podi também era dos seus amigos da escola, da faculdade, do Estreito e era amigo do Biriba, um cachorro que late se alguém gritar "Figueira". Ora, mas justo em uma casa de alvinegros?

A gente sente o olho pesado de tanto chorar, já sente falta das músicas antigas que o Podi cantava e do tanto de coisa que ainda viveríamos compartilhando a paixão pelo jornalismo esportivo.

Não foi fácil vir para o jornal, não será fácil pelo resto da vida subir o Morro da Cruz, mas a nossa paixão vai continuar.

Podi, a gente vai tentar, como diz o teu Dazaranha, fazer sempre um dia lindo.

Acompanhe as informações sobre o acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia

AO VIVO: acompanhe as informações sobre o acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia

Chapecoense organizará velório coletivo na Arena Condá


 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros