Após reunião com prefeito e dirigentes, Medellín define como irá homenagear as vítimas do acidente - Esportes - Santa

Apoio internacional29/11/2016 | 22h13Atualizada em 30/11/2016 | 02h23

Após reunião com prefeito e dirigentes, Medellín define como irá homenagear as vítimas do acidente

Ocasião, prevista para durar cerca de uma hora, terá honras do Exército colombiano e da polícia

Após reunião com prefeito e dirigentes, Medellín define como irá homenagear as vítimas do acidente Divulgação / Prefeitura de Medellín/Prefeitura de Medellín
Foto: Divulgação / Prefeitura de Medellín / Prefeitura de Medellín
ZH Esportes
ZH Esportes

Medellín, cidade para onde iria a delegação da Chapecoense, se mobiliza para prestar uma série de homenagens ao clube catarinense. Nesta terça-feira, o prefeito Federico Gutiérrez Zuluaga se reuniu com dirigentes da Conmebol, do futebol colombiano e do Atlético Nacional — o outro finalista da Copa Sul-Americana — para definir detalhes da grande mobilização que será feita no país.

Entre as decisões, Medellín optou por somar-se ao Atlético Nacional, que convocou a torcida para homenagear a Chapecoense. Para isso, pelo site oficial da cidade, pediu que as pessoas recebam os familiares das vítimas e as autoridades brasileiras com roupas brancas, lenços e flores.

Leia mais:
Sobrevivente da tragédia diz que se salvou por ficar em posição fetal
Lisca comenta conversa com esposa de Alan Ruschel: "Está com muita fé"
"Era para eu estar lá", diz goleiro que não viajou por opção técnica 

Segundo o texto publicado no site, a homenagem a ser realizada no Estádio Atanásio Girardot incluirá "honras do Exército Nacional (colombiano) e da Polícia, bem como algumas palavras do presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, e do prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga".

O evento em memória dos 71 mortos deve durar cerca de uma hora. Está previsto para iniciar às 21h45min (de Brasília), 18h45min no horário local.

*ZHESPORTES

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros