Augusto Ittner: Blumenau confirma seis ex-Seleção Brasileira como reforços para a Liga de Basquete Feminino - Esportes - Santa

Esporte22/11/2016 | 19h41

Augusto Ittner: Blumenau confirma seis ex-Seleção Brasileira como reforços para a Liga de Basquete Feminino

Atletas passam a compor o grupo blumenauense no retorno à elite da modalidade

Augusto Ittner: Blumenau confirma seis ex-Seleção Brasileira como reforços para a Liga de Basquete Feminino William Lucas/Inovafoto,Divulgação
Cacá Martins, que estava no começo do ano junto à Seleção, é um dos reforços de Blumenau. Foto: William Lucas / Inovafoto,Divulgação



Nomes fortes e de impacto não faltam, resta saber como elas irão vestir a camisa de Blumenau durante a Liga de Basquete Feminino — a elite da modalidade — que começa no dia 16 de dezembro. O clube anunciou nesta terça-feira um total de sete reforços e, entre eles, estão seis atletas com passagem pela Seleção Brasileira.

Anna Beatriz Oliveira e Cacá Martins, armadoras, além de Carina Felippus estiveram no começo desse ano no grupo que fez a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A ala Leila e a pivô Fabiana de Souza passaram pela Seleção em 2014, assim como Franciele Nascimento, que chegou a disputar as olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012 com a camisa verde e amarela. Fernanda Bibiano, que é uma das remanescentes do grupo blumenauense, também já representou o Brasil.

Para o técnico de Blumenau, João Camargo Neto, essa é a oportunidade que as jogadoras têm de aparecer novamente às grandes equipes do cenário nacional:

— São atletas jovens que precisam e vão entender que esse é o espaço para mostrar todo o seu potencial. Aqui elas terão tempo em quadra para mostrar a todos a qualidade que têm.

Parte do grupo se apresenta na próxima segunda-feira (29), e outra parcela chega no começo de dezembro. A estreia de Blumenau será no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, às 20h do dia 16 de dezembro contra o América-PE — um dos favoritos para o título.

Confira o elenco blumenauense:

Anna Beatriz Oliveira (armadora)
Fabiana Caetano de Souza (pivô)
Fernanda da Costa Bibiano* (pivô)
Carina Felippus de Oliveira* (pivô)
Franciele Aparecida Nascimento (pivô)
Carina dos Santos Martins, “Cacá” (armadora)
Jaqueline da Silva* (pivô)
Kawani Silva Dantas Firmino (ala)
Leila Zabani (ala)
Patricia dos Santos Paulo* (ala)
Giullia Eccel Kuck (armadora)

* Atletas remanescentes do grupo

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros