Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia - Esportes - Santa

Tragédia29/11/2016 | 03h36Atualizada em 29/11/2016 | 16h38

Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

O fato aconteceu por volta da 0h30min (horário de Brasília) desta terça

Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução / Twitter
ZH Esportes
ZH Esportes

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira. De acordo com a prefeitura de La Ceja, cidade próxima ao local do acidente, pelo menos 71 pessoas morreram e outras seis sobreviveram. O número exato de vítimas ainda não foi confirmado oficialmente.

O próprio aeroporto confirmou a queda da aeronave, que teria acontecido na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia. Ainda de acordo com o aeroporto, as equipes de emergência estão no local. O acesso ao local do acidente só pode ser feito por terra devido as condições climáticas.

Leia mais:
AO VIVO: acompanhe as informações sobre o acidente na Colômbia
Cinco profissionais da RBS SC viajavam no voo da Chapecoense
Após veto da Anac, voo fretado pela Chapecoense foi modificado

— Está muito difícil para resgatar os feridos porque há muitas árvores, ainda que haja muita ajuda. Os bombeiros de La Unión, de Rionegro, de El Carmen, de La Ceja estão lá, e há mais 90 socorristas, mas não está fácil retirar as pessoas que estão vivas. Não podemos dar nenhum informe oficial até o momento — disse Hugo Botero López, prefeito de La Unión.

O avião transportava 68 passageiros e nove tripulantes. De acordo com o canal SporTV, eram 48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas brasileiros e 3 convidados.

Entre os resgatados com vida, o lateral Alan Rushel foi um dos primeiros feridos a chegar no hospital San Juan de Dios em La Ceja. Já o goleiro reserva Follmann, foi levado para o hospital San Vicente Fundacion, em Rionegro. Os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri, além do narrador da Rádio Oeste de Chapecó Rafael Henzel também foram encontrados com vida. Horas depois, a polícia colombiana também localizou o zagueiro Neto com vida entre os escombros.

Leia mais:
Chapecó vive angústia após acidente com avião da Chapecoense
Três jogadores da Chapecoense são resgatados na Colômbia
Após acidente da Chapecoense, Atlético Nacional publica nota oficial no Twitter

Em nota oficial, o aeroporto afirmou que o avião reportou falhas elétricas a torre de controle da Aeronáutica Civil.

A Conmebol já confirmou o cancelamento da partida. A Chapecoense viajava para Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Esta é a primeira vez que a equipe disputa uma competição internacional.

Confira a rota feita pela delegação da Chapecoense até o acidente da aeronave:

*ZHESPORTES e DCESPORTES

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros