Blumenau entra em quadra nesta quarta-feira pelo mata-mata da Liga Nacional de Handebol - Esportes - Santa

Quartas de Final23/11/2016 | 10h01

Blumenau entra em quadra nesta quarta-feira pelo mata-mata da Liga Nacional de Handebol

Duelo contra o Clube Português-PE ocorre no ginásio do Sesi, às 19h

Blumenau entra em quadra nesta quarta-feira pelo mata-mata da Liga Nacional de Handebol Augusto Ittner/Agencia RBS
Entrada para acompanhar o jogo das blumenauenses é gratuita. Foto: Augusto Ittner / Agencia RBS



Há 706 dias o blumenauense não sabe o que é um jogo de mata-mata da Liga Nacional de Handebol feminino. Acostumado com a presença das meninas da cidade em decisões, o torcedor ficou órfão da equipe em 2015, quando a diretoria da Abluhand optou por não participar da Liga por problemas financeiros.

Hoje com a casa mais arrumada, porém com um time bem mais jovem e barato, Blumenau vai se reencontrar com as quartas de final da principal competição do país. E melhor: diante do torcedor. Chance para avançar de fase e chegar ao final four —uma espécie de quadrangular final —contra as principais equipes do handebol brasileiro que será disputado de 16 a 18 de dezembro.

O confronto de hoje no ginásio do Sesi será contra o Clube Português-PE, equipe um tanto quanto desconhecida. O pouco que se sabe sobre as adversárias põe uma boa quantidade de preocupação na cabeça do técnico da equipe, Sérgio Graciano.

— É um time que joga com muita velocidade, transição e contra-ataque. Precisamos ser efetivos no ataque, porque se isso não acontecer, teremos problemas. São dois times jovens e quem tiver o melhor controle emocional, terá vantagem — avalia o treinador.

Blumenau não teve uma grande participação na primeira fase. Foram três vitórias, uma contra Pinheiros-SP e outras duas contra o lanterna Montes Claros-MG, que não venceu nenhum partida na competição. Os dois jogos do mata-mata contra a equipe pernambucana vão ocorrer no Sesi (hoje e amanhã) e, para Graciano, a obrigação de vencer está nas costas das anfitriãs.

— Teoricamente a responsabilidade de ganhar garantir a classificação é nossa, já que jogamos em casa e temos o histórico de ter chegado entre as quatro melhores do país em nove vezes na história — finalizou Graciano.

O duelo desta noite será às 19h — mesmo horário para a partida de amanhã — e a entrada é gratuita.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros