Blumenau vence e volta a figurar entre as quatro melhores equipes do país - Esportes - Santa

Liga Nacional de Handebol24/11/2016 | 22h00

Blumenau vence e volta a figurar entre as quatro melhores equipes do país

Time do técnico Sérgio Graciano bateu o Clube Português-PE nas quartas de final

Blumenau vence e volta a figurar entre as quatro melhores equipes do país Augusto Ittner/Agência RBS
Time de Blumenau superou as pernambucanas por 30 a 20 nesta quinta-feira. Foto: Augusto Ittner / Agência RBS

Quando se escreve handebol, Blumenau e Liga Nacional na mesma frase, é certo que você vai ler  algo de impacto. Por aqui, quando se trata de arremessar a bola para o gol com as mãos, somos referência nacional. Não é à toa que a jogadora eleita a melhor do mundo da modalidade em 2014, Eduarda Amorim, nasceu por aqui.

Não importa se há problema financeiro, se o elenco é inexperiente, etc. Driblando as dificuldades, Blumenau faz um dos trabalhos mais sérios do país na modalidade. Nesta quinta-feira o jovem grupo comandado pelo técnico Sérgio Graciano colocou isso mais uma vez em evidência. A vitória da Abluhand/Furb/FMD sobre o Clube Português/Aeso-PE por 30 a 20, no ginásio do Sesi, no bairro Vorstadt, classificou o time blumenauense à fase final da Liga Nacional.

Ao lado de Metodista-SP, Pinheiros-SP e Concórdia, as blumenauenses disputarão o final four entre os dias 16 e 18 de dezembro, em São Bernardo do Campo (SP). As meninas de Blumenau enfrentam as donas da casa em uma das semifinais, enquanto Pinheiros e Concórdia jogam em busca da outra vaga na decisão.

Blumenau mantém histórico

Pela décima vez em 12 participações na principal competição da modalidade no país, a equipe fica entre as quatro melhores. Desde a estreia, em 2004, até aqui, foram seis vices e três medalhas de bronze. Este ano, as meninas terão mais uma oportunidade de mostrar que a garra vem de berço e que tradição não se cria à toa.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros