Catarinense Tomas Hermes deixa escapar vaga para a elite mundial do surfe no Havaí - Esportes - Santa

SUNSET BEACH30/11/2016 | 18h06Atualizada em 30/11/2016 | 18h10

Catarinense Tomas Hermes deixa escapar vaga para a elite mundial do surfe no Havaí

Ainda restam cinco vagas para o Championship Tour 2017 e o ex-morador da Ilha Ian Gouveia segue na disputa

Catarinense Tomas Hermes deixa escapar vaga para a elite mundial do surfe no Havaí Ed Sloane/WLS
Foto: Ed Sloane / WLS

Apesar de ter começado na última sexta-feira, as ondas só apareceram nesta terça em Sunset Beach, no Havaí, para dar início à batalha final pelas últimas vagas do WSL Qualifying Series, que dará acesso à elite mundial do surfe em 2017. Mas a etapa acabou já no primeiro dia para o catarinense Tomas Hermes, 11º no ranking que classifica dez para os top-34.

O atleta de Barra Velha, no norte de SC, foi eliminado na abertura da segunda fase na bateria vencida pelo argentino Santiago Muniz, irmão do Alejo Muniz, hermano radicado em Bombinhas. Dos 37 surfistas com chances matemáticas na briga pelas cinco últimas vagas ao Championship Tour do ano que vem, nove competiram nas dezoito baterias desta terça no arquipélago. Cinco deles continuam na busca, entre eles, o vice campeão do Hang Loose na Joaquina, Jadson André (12º), e o ex-morador da ilha Ian Gouveia (7º). O catarinense Yago Dora não tem chances matemáticas de subir para o CT.

O filho de Fabinho Gouveia inclusive vai estrear na terceira fase junto com o campeão mundial Adriano de Souza. Eles já disputam classificação para as oitavas de final da Vans World Cup of Surfing. Ian precisa chegar nas semifinais em Sunset Beach para garantir a vaga.

Ian Gouveia e Mineirinho em entrevista coletiva na Joaquina durante o Hang Loose Pro Contest da Joaquina Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Alejo Muniz ainda pode entrar no G-10 nesta última etapa, mas ele é um dos quinze surfistas que só conseguem isso com os 10 mil pontos da vitória em Sunset Beach.

O QS 10000 Vans World Cup of Surfing está sendo transmitido ao vivo de Sunset Beach pelo www.worldsurfleague.com. A primeira chamada a cada dia está sendo marcada entre 15h e 16h no fuso horário de Brasília.

Leia todas as notícias de surfe com os atletas catarinenses


 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros