Cem mil pessoas são esperadas para velório coletivo na Arena Condá  - Esportes - Santa

Despedida30/11/2016 | 17h50Atualizada em 01/12/2016 | 17h30

Cem mil pessoas são esperadas para velório coletivo na Arena Condá 

Caixões serão trasladados lacrados, em carretas abertas 

Cem mil pessoas são esperadas para velório coletivo na Arena Condá  Eduardo Matos/Gaúcha
Foto: Eduardo Matos / Gaúcha

Cem mil pessoas são esperadas para o velório coletivo das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. A cerimônia de despedida ocorrerá na Arena Condá, em Chapecó.

A data ainda não está definida, porque depende da liberação dos corpos, que deverá ocorrer nesta quinta-feira. A expectativa é de que o velório seja realizado até sexta. Os detalhes foram informados, nesta quarta-feira, pelos dirigentes do clube e por representantes dos órgãos de segurança e trânsito. 

Os caixões serão trasladados lacrados do Aeroporto de Chapecó até a Arena, e o transporte será feito por carretas-plataforma abertas. Serão pelo menos quatro veículos.

Leia mais
Órgãos de segurança preparam simulação do translado dos corpos
Famílias de vítimas gaúchas avaliam participação em velório coletivo
Identificação será por meio de impressões digitais

Toda a logística foi testada hoje. Vai haver escolta, e ruas e avenidas serão bloqueadas. Os torcedores poderão ficar nas arquibancadas e passar pelos caixões, mas sem paradas.

Os caixões serão organizados lado a lado, identificados com a foto de cada jogador e demais integrantes do clube. Familiares, convidados e autoridades ficarão dentro do gramado.

Um cordão de isolamento com gradis vai separar os caixões do público. Uma grande tenda está sendo montada numa das linhas de fundo. 


 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros