Clubes se unem para emprestar jogadores à Chapecoense e propõem isentar time de rebaixamento - Esportes - Santa

#FORÇACHAPE29/11/2016 | 14h34Atualizada em 29/11/2016 | 15h46

Clubes se unem para emprestar jogadores à Chapecoense e propõem isentar time de rebaixamento

Ideia é que time de Chapecó não caia para a Série B pelos próximos 3 anos

Clubes se unem para emprestar jogadores à Chapecoense e propõem isentar time de rebaixamento Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Grandes clubes brasileiros estão divulgando uma nota nesta terça-feira(29) anunciando medidas de solidariedade à Chapecoense. Entre as propostas, estão o empréstimo gratuito de atletas para 2017 e solicitação à CBF para que o time de Chapecó fique imune ao rebaixamento para a Série B do Brasileirão pelos próximos 3 anos.

Anota foi publicada até agora pelos sites oficiais de Corinthians, Coritiba, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo. Os clubes também prestam solidariedade às famílias das vítimas da tragédia.Já o Cruzeiro divulgou um vídeo com o presidente do Clube, Gilvan de Pinho Tavares, afirmando que o time mineiro também se coloca à disposição para ceder jogadores.

— Eu estou propenso a trabalhar no sentido de conversar com nossos companheiros clubes da Série A para que todos nós desenvolvamos um projeto de cedermos jogadores de nível que possam servir ao time da Chapecoense para que possa remontar sua equipe e disputar a competição de 2017 —sugeriu o dirigente.


O Grêmio também se manifestou nesse sentido. O vice de Futebol, Adalberto Preis, disse que a ideia pode ser discutida entre os clube são término da temporada.

— A Chape provavelmente não terá condições de contratar jogadores para o nível de Série A. Então a ideia é que, em solidariedade,todas as equipes emprestem um jogador à Chapecoense gratuitamente,um ou dois – disse à RBS TV. 

AO VIVO: acompanhe as informações sobre o acidente da Chapecoense

Confira a nota divulgada por clubes brasileiros

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).
 
Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.
 
Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:
 
(I) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(II) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Trata-sede gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

A CBF ainda não se manifestou sobre esse pedido, mas informou que está oferecendo aos familiares transporte aéreo para Medellín, hospedagem e toda a infraestrutura necessária na cidade colombiana. A entidade também decretou luto oficial de 7 dias e suspendeu todas as partidas nesse período.


 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros