Conmebol esclarece: Chapecoense na Libertadores via Sul-Americana só se for campeã do torneio - Esportes - Santa

Sem vaga direta24/11/2016 | 13h55Atualizada em 24/11/2016 | 13h55

Conmebol esclarece: Chapecoense na Libertadores via Sul-Americana só se for campeã do torneio

A Chapecoense não terá classificação automática à Libertadores se o outro finalista da Sul-Americana for o Atletico Nacional, da Colômbia.

Como o Atletico é o atual campeão da Libertadores, se imaginou que a vaga ficaria com o vice. Segundo apurou o Globo Esporte junto à Conmebol, a vaga ficará com a Federação Colombiana.

A classificação da Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana gerou dúvida devido às mudanças determinadas pela Conmebol para a edição de 2017 da Libertadores, que terá mais participantes.

O regulamento da Sul-Americana nada diz sobre o caso de o campeão já ter vaga garantida na Libertadores.

A entidade vai respeitar o que está escrito no regulamento de 2016:

"O último campeão da Sul-Americana será inscrito pela associação nacional a que corresponda e jogará como último classificado do país correspondente. No caso de esta equipe já estar classificada por méritos próprios ao torneio, sua vaga será utilizada por sua associação nacional".

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros