Deputados lamentam acidente com avião da Chapecoense, mas mantêm sessão desta terça - Esportes - Santa

Brasília29/11/2016 | 16h35Atualizada em 29/11/2016 | 16h40

Deputados lamentam acidente com avião da Chapecoense, mas mantêm sessão desta terça

Apesar de o presidente Michel Temer ter decretado luto oficial de três dias, Câmara manteve a pauta de votações. Um dos projetos que devem ser apreciados é o pacote de medidas de combate à corrupção

Deputados lamentam acidente com avião da Chapecoense, mas mantêm sessão desta terça ANDRESSA ANHOLETE/AFP
Rodrigo Maia usou conta do Twitter para se solidarizar com familiares das vítimas do acidente Foto: ANDRESSA ANHOLETE / AFP
Agência Brasil
Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), manifestou pesar pelo acidente aéreo na Colômbia que vitimou integrantes do time de futebol Chapecoense, de Santa Catarina, e da imprensa. Por meio de sua conta no Twitter, Maia disse que o país está consternado com a tragédia e manifestou solidariedade a familiares das vítimas.

Os deputados catarinenses Pedro Uczai (PT) e João Rodrigues (PSD) lamentaram o ocorrido com os profissionais que viajavam para disputar a final da Copa Sulamericana.

Leia mais:
AO VIVO: acompanhe as informações sobre o acidente na Colômbia
Temer se solidariza com tragédia na Colômbia: "Foi um fato tristíssimo"
José Ivo Sartori decreta luto oficial pela tragédia com delegação da Chapecoense

João Rodrigues disse que em um dia a cidade de Chapecó vivia uma de suas maiores alegrias com o time que iria disputar a final de uma competição internacional e, no outro, vive a maior tragédia da história do esporte brasileiro. 

— Vivemos a maior tragédia da história do esporte brasileiro, com a equipe praticamente inteira perdendo a vida em um acidente. É um fato que marca na carne de todos nós — disse.

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) também falou sobre o choque que o acidente provocou aos moradores de Chapecó.

— Esta madrugada nos traz um choque, nos paralisa diante de uma coisa que a gente não quer acreditar —  disse. E completou: — É uma coisa inédita para um time de uma cidade de 201 mil habitantes conquistar essa vaga na final da Sulamericana, valendo-se apenas de muita transparência, competência e profissionalismo.

Votações

Apesar de o presidente Michel Temer ter decretado luto oficial de três dias, a Câmara manteve a pauta de votações para esta terça. Um dos projetos que deve ser apreciado em plenário é o pacote de medidas de combate à corrupção.

No Senado, o acidente também repercutiu e provocou manifestações de pesar dos parlamentares, entre eles os senadores de Santa Catarina, e do presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Leia as últimas notícias de Política

*Agência Brasil

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros