Destaque do Avaí na temporada, Renato faz balanço de 2016: "Ano espetacular" - Esportes - Santa

Feliz da vida21/11/2016 | 18h34Atualizada em 21/11/2016 | 18h34

Destaque do Avaí na temporada, Renato faz balanço de 2016: "Ano espetacular"

Jogador conquistou acesso com o Leão no último final de semana

Destaque do Avaí na temporada, Renato faz balanço de 2016: "Ano espetacular" Jamira Furlani/Avaí
Foto: Jamira Furlani / Avaí

Um dos destaque do Avaí na conquista do acesso à Série A, o lateral Renato comemora a boa fase pessoal, e do time. Com cinco gols marcados pelo Leão na Série B, o último uma pintura de bicicleta contra o Paraná, o jogador define 2016 como um "ano espetacular".

O futuro de Renato no Avaí ainda é incerto. O jogador chegou ao Leão por empréstimo junto ao Fluminense, com quem tem contrato até o fim de 2017.

- Meu ano foi espetacular. Consegui jogar bastante, ajudar meus companheiros e coroar com esse acesso foi fechar com chave de ouro. Estava muito concentrado para conseguir esse objetivo, o torcedor merecia. Não começamos o ano bem e nos fechamos justamente pra conseguir esse acesso. Fico feliz demais. Foi um grande ano, provavelmente o melhor ano da minha carreira até aqui - disse o atleta.

O jogador de 26 anos está focado. Não quer falar de futuro até o final da Segundona, no jogo deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, sábado, na Ressacada.

- Eu particularmente nem sei. E nem quero falar sobre isso ainda. Já disse ao meu empresário há algum tempo que queria focar só aqui, só no Avaí e no acesso. Queria ficar 100% focado nisso. Fico feliz que tenha dado certo, que toda a luta tenha sido recompensada. Vou deixar pra conversar com ele só depois de sábado. Não sei se fico aqui, se volto para o Fluminense. Só penso em comemorar esse acesso que foi muito importante pra mim - disse.

Renato, aliás, revelou o pedido de muitos torcedores. Durante a festa de comemoração do acesso neste domingo, o jogador escutou diversas manifestações.

-Foi muito bom comemorar. Ainda mais do lado do torcedor. Foi uma festa linda, muitos torcedores festejando com a gente, com esse grupo que merece muito. Muitos torcedores vieram falar comigo, pedindo pra eu ficar, pedindo pra eu renovar e ficar aqui. É muito bom receber esse carinho. É ver que o trabalho foi bem feito. Mas ainda não sei. Como falei não quero pensar nisso agora. Vamos ver depois com meu empresário - finalizou.

Leia mais notícias do Avaí
Vídeo: resumão de imagens do acesso à Série A

Clique na imagem abaixo e acesse o especial do Avaí

Foto: Arte / DC


 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros