Em jogo marcado pela solidariedade a Renanzinho, Avaí recebe o Brasil de Pelotas - Esportes - Santa

Último jogo26/11/2016 | 07h51Atualizada em 26/11/2016 | 07h51

Em jogo marcado pela solidariedade a Renanzinho, Avaí recebe o Brasil de Pelotas

Em jogo marcado pela solidariedade a Renanzinho, Avaí recebe o Brasil de Pelotas Arte DC/Agência RBS
Foto: Arte DC / Agência RBS

A parte mais difícil, o Avaí, de fato, já concluiu, que era conquistar o acesso para a elite. Mas isso não quer dizer que o jogo deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, não vale nada. Quando a bola rolar a partir das 17h30min na Ressacada, o vice-campeonato da Série B estará em jogo. Mas há mais motivos além deste para lotar as arquibancadas do estádio azurra. O primeiro deles é abraçar o time que, há uma semana, carimbou o passaporte de voltar para a Série A. O outro é a causa social, já que parte da renda deste jogo será destinada à compra de uma casa para o volante Renanzinho, jogador do Leão que foi diagnosticado com um tumor no cérebro.

– A iniciativa do clube é fantástica e convoco a todos para ajudar, vindo ao estádio. Quem não puder vir, pode colaborar de alguma forma. É um menino que é maravilhoso, os jogadores adoram. Infelizmente, não vai poder ajudar a gente. É uma questão humana, vai além do time. Esperamos que o clube possa ajudar com o imóvel para ele – destacou o técnico Claudinei Oliveira, convocando a torcida para o jogo.

Os sócios, que não pagam entrada no estádio, também podem contribuir com a causa, já que urnas estarão disponíveis dentro da Ressacada para que cada um faça uma doação de acordo com as próprias possibilidades.

Dentro de campo, a promessa é de encarar o jogo com seriedade. Como o acesso do Leão foi conquistado em um jogo fora de casa, contra o Londrina, este sábado é a oportunidade para o reencontro em grande estilo com a torcida. Isso pesou na escolha de Claudinei para mandar o time completo a campo. A única alteração será a entrada de William no lugar de Romulo, como forma de reconhecer o esforço do atacante, que superou a estimativa dos médicos para se recuperar de uma lesão na posterior da coxa direita.

– Eu queria a entrada do William, pelo esforço que ele fez para ficar à disposição, ele merecia. Conversei com o Romulo, ele concordou. Isso mostra que ninguém tem uma conquista à toa. Aqui não tem vaidade, você tem um William ajudando, alegre pelo acesso. Esses pequenos gestos de grandeza dos atletas fazem a diferença – frisou o treinador avaiano.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe, Renato, Diego Jardel e Marquinhos; William

Técnico: Claudinei Oliveira

BRASIL-RS

Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Teco e Marlon; Nem, Leandro Leite, Diogo Oliveira e Nathan; Felipe Garcia e Ramon

Técnico: Rogério Zimmermann

Arbitragem: Renan Roberto de Souza (PB) apita a partida, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Sandra Maria Dawies (PR)
Horário: 17h30min
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis


Leia mais notícias do Avaí
Após acesso, presidente do Avaí quer ser campeão do Estadual
Renda de Avaí X Brasil irá para família de Renanzinho

Vídeo: resumão de imagens do acesso à Série A

Clique na imagem abaixo e acesse o especial do Avaí

Foto: Arte / DC


 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros