Felipão expressa solidariedade às famílias de vítimas de tragédia na Colômbia - Esportes - Santa

Apoio30/11/2016 | 15h40Atualizada em 30/11/2016 | 15h47

Felipão expressa solidariedade às famílias de vítimas de tragédia na Colômbia

Ex-técnico da Seleção Brasileira coloca seu clube, o Guangzhou Evergrande, da China, à disposição para ajudar a Chapecoense

Felipão expressa solidariedade às famílias de vítimas de tragédia na Colômbia Johannes Eisele/AFP
Foto: Johannes Eisele / AFP
ZH Esportes
ZH Esportes

Ex-técnico da Seleção Brasileira e hoje no comando do Guangzhou Evergrande, da China, Luiz Felipe Scolari manifestou nesta quarta-feira sua solidariedade às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense, que se acidentou na Colômbia, matando 71 pessoas. O treinador colocou seu clube à disposição dos catarinenses para qualquer gesto de ajuda.

— Gostaríamos de manifestar o nosso apoio aos familiares, à direção, a todos os atletas e aos sobreviventes desse trágico episódio. Dizer a todos que nós do Guangzhou, comissão técnica, atletas e dirigentes nos colocamos à disposição da Chapecoense e das pessoas para que a gente possa também dar esse apoio. Não apenas com abraços, com carinho e palavras nesse momento. Mas também com algum gesto. Possivelmente, nós lá da China, possamos fazer também nesse momento tão difícil do futebol, numa situação tão diferente, que nós nunca imaginávamos. Um abraço a todos vocês — disse Felipão, através de comunicado de sua assessoria de imprensa.

Leia mais
Sobrevivente da tragédia diz que se salvou por ficar em posição fetal
Lisca comenta conversa com esposa de Alan Ruschel: "Está com muita fé"
Pai de Alan Ruschel fala sobre resgate do filho com vida: "É um milagre"

Dos 77 passageiros, seis sobreviveram. A rádio colombiana Caracol atualizou na manhã desta quarta-feira (30) a situação de cada um deles. O goleiro Jackson Follmann teve uma das pernas amputadas. Segundo a reportagem, não há mais informações repassadas pela unidade de saúde sobre o estado do jogador.

O lateral Alan Ruschel sofreu várias cirurgias e não enfrenta problemas neurológicos. O zagueiro Neto passou por uma cirurgia no tórax. Ele teve fratura no crânio, mas seu estado é considerado estável.

O jornalista Rafael Henzel passou por uma cirurgia no tórax e está sedado, pois se mostrou muito inquieto quando acordado. Seu estado de saúde é estável. Já os dois tripulantes do voo que sobreviveram, ambos bolivianos, Ximena Suarez e Erwin Tumiri, estão em um quadro descrito como estável.

ZHESPORTES

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros